Gestão Avançar na Luta

REDES SOCIAIS

17 de Dezembro de 2017 | Domingo

Fazendários realizam segundo dia de paralisação na DAT Sul


Compartilhe

Boletim 1624 - Salvador, 27 de novembro de 2017  

O segundo dia da paralisação de 48 horas que os fazendários realizam na DAT Sul foi novamente vitorioso, com adesão total da categoria e suspensão das atividades em todas as unidades da Secretaria da Fazenda.  Pararam todos os postos fiscais, os SACs, postos de atendimento das inspetorias e outras unidades.

Os fazendários reivindicam a reabertura de negociações e o atendimento imediato de quatro pleitos: mudança na gratificação dos técnicos administrativos, concurso público, correção da indenização de transporte (congelada há 10 anos) e mudança no valor do ponto da gratificação fiscal.

As mobilizações da categoria começaram no início de outubro, da mesma forma, com paralisações por região, culminando com uma greve de 24 horas em toda a Secretaria em 26 de outubro. E prosseguiram neste mês de novembro nas DATs Norte e Sul. Nos dias 12 e 13 de dezembro, nova paralisação de 48 horas atingirá todos os postos fiscais, pontos de atendimento de Salvador e região metropolitana (DAT Metro), além de outras unidades.

Mais uma vez os fazendários estão de parabéns, pois têm demonstrado uma singular disposição para a luta, mesmo em um quadro de desesperança e desestímulo na Sefaz. Se ainda não percebemos no Gabinete de Secretaria uma disposição para o diálogo, a pressão tem ecoado no Palácio de Ondina. O governador Rui Costa, em entrevista semana passada em um programa de rádio de Salvador, declarou que autorizou a realização de concurso na Secretaria da Fazenda.

O Sindsefaz não tem informação oficial, apenas ouviu a fala do governador na rádio. A entidade espera que o concurso seja convocado logo e atinja todos os cargos da Secretaria e as vagas sejam suficientes para diminuir a enorme sobrecarga vivida hoje pelos servidores, além de oxigenar a Fazenda, que tem hoje um quadro com uma média de idade de 58 anos.