Notícias

Home » Notícias

Presidente da Fenafisco exorta brasileiros a seguirem exemplo argentino

Boletim 1637 – Salvador, 15 de dezembro de 2017  

Mais de 300 mil argentinos foram às ruas de Buenos Aires nesta quinta (14), em protesto contra a proposta de reforma da Previdência do governo Macri. O povo foi para o Congresso Nacional, enfrentou a repressão policial e obrigou os deputados governistas a suspenderem a sessão que votaria o projeto.

Atento, o presidente da Fenafisco, o auditor fiscal Charles Alcantara escreveu um pequeno texto, no qual exorta os brasileiros a seguirem o exemplo dos trabalhadores argentinos, lutando de forma firme para barrar a reforma da Previdência.

“Fazer do Brasil uma Buenos Aires
Com uma população equivalente a 20% da população brasileira, o povo argentino acaba de dar um banho de vigor democrático e disposição de luta.
Numa gigantesca mobilização popular contra o desmonte da Previdência, o povo argentino impôs uma retumbante derrota a um presidente tão obtuso e entreguista quanto o de cá, embora o deles (Macri) tenha ao menos sido eleito.
Nas ruas, e não nos bastidores, o povo argentino demonstrou a sua força e fez acoar a sua voz.
Não, não é impossível seguirmos o espetacular exemplo do país vizinho.
Mais que possível, é necessário que ao menos tentemos.
O presidente da Câmara dos Deputados, que já se deu ao desfrute de marcar a data do empastelamento da Previdência pública brasileira, como que a passar um recibo do seu desprezo à vontade popular e do seu servilismo ao mercado, precisa e merece uma resposta do povo brasileiro semelhante à resposta que Macri recebeu do povo argentino.
Que a velha e irreverente rivalidade entre Brasil e Argentina ao menos nos impulsione a ocupar as ruas do Brasil e a lutar em campo aberto contra um governo ainda mais impopular e ilegítimo que o governo argentino.
A luta contra a reforma da Previdência no Brasil não é uma luta de categoria A ou B, mas uma luta da classe trabalhadora contra o poder econômico.
A hora não é de conchavos ou acordos pontuais.
A hora é de organizar o povo para a luta.
Charles Alcantara”

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima