Governo convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

Boletim 1653 – Salvador, 17 de janeiro de 2018

Sindicato alerta aos fazendários aposentados e pensionistas que o governo está convocando todos os servidores inativos para promoverem seu recadastramento junto à Previdência Estadual, com prazo até o final de fevereiro. O procedimento deve ser realizado junto à Superintendência de Previdência (Suprev), ligada à Secretaria da Administração (Saeb). O cronograma pode ser consultado no Portal do Servidor.

Para fazer o recadastramento o aposentado/pensionista deve procurar o Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), nos postos do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), levando documento de identidade oficial com foto atual, e em bom estado; CPF e comprovante de residência (preferencialmente, contas de água, luz ou telefone). Por exigência do Governo Federal, também deverá ser apresentado o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Quem residir em local ainda sem postos do CEPREV poderá efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para: Suprev – Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando na parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, também será necessário encaminhar atestado de vida, cujo modelo está disponível no Portal do Servidor.

Para aqueles servidores com impossibilidade de locomoção ou doença grave, é possível fazer o recadastramento mediante procuração (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência Estadual, que devem ser entregues juntamente com atestado médico, emitido até trinta dias da data atual do recadastramento, comprovando a impossibilidade do deslocamento. O modelo da procuração também está disponível no Portal do Servidor.

Agendamento

A Saeb disponibilizou também o atendimento por hora marcada em cinco postos da Rede SAC na capital e interior: Paralela, Salvador Shopping, Feira Centro II, Conquista II e Lauro de Freitas. O serviço proporciona maior comodidade e agilidade e pode ser agendado por meio do Portal SAC e pelo aplicativo SAC Mobile. Informações adicionais podem ser obtidas no Portal do Servidor ou pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (telefone fixo) e (71) 4020 5353 (ligações fora do estado ou de celular).

Clique aqui e acesse o Portal do Servidor com todas as informações e documentos necessários.