Gestão Avançar na Luta

REDES SOCIAIS

24 de Maio de 2018 | Quinta-feira

Fazendários se reúnem em assembleia na segunda (29), no Bahiamar


Compartilhe

Boletim 1655 - Salvador, 22 de janeiro de 2018

Os fazendários se reúnem em assembleia na segunda (29), para debater um novo calendário de lutas da categoria para 2018. A reunião vai acontecer nas dependências do Hotel Bahiamar, no Jardim  de Alah, a partir das 8h30. Depois da grande mobilização que fizemos no Bonfim, com a presença de quase 400 pessoas, vamos avaliar os cenários e as tentativas de conversa com o governo para decidir o que fazer.

Importante lembrar que temos na mesa do secretário Manoel Vitório quatro reivindicações emergenciais que atendem os segmentos da nossa categoria: Mudança na GDF dos técnicos, concurso público para Agente de Tributos e Auditor Fiscal, correção da indenização de transporte (congelada há 10 anos) e mudança no valor do ponto da gratificação fiscal.

Após a atividade do Bonfim o Sindicato manteve as articulações políticas, visando abrir os canais de negociação com a Sefaz e o governo. Esta semana as iniciativas neste caminho continuam, na busca de soluções para os pleitos emergenciais que estão postos.

O Sindsefaz, entretanto, reforça junto aos colegas quanto à importância da assembleia. Uma reunião grande e participativa legitima a diretoria e nossos interlocutores nas conversas com o governo. Por outro lado, é sempre bom lembrar que, por conta da lei eleitoral, qualquer reivindicação de caráter salarial só pode ser determinada pelo governo até abril, o que significa dizer que nossa margem de manobra é curta.

Todos à assembleia. 


Sugestões de leitura

Artigos


Floriano Sá Neto - Nosso problemático sistema tributário: um olhar sobre o IRPF



Leia mais

Entrevistas


Joaquim Amaral explica execução de quatro processos judiciais



Leia mais