Gestão Avançar na Luta

REDES SOCIAIS

25 de Junho de 2018 | Segunda-feira

Dia Internacional da Mulher também foi lembrado em Feira e Conquista


Compartilhe

Boletim 1673 - Salvador, 08 de março de 2018  

A passagem do Dia Internacional da Mulher também foi comemorada pelo Sindsefaz em Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em duas atividades, uma pela manhã e outra pela tarde, colegas destas cidades debateram o tema da discriminação.

Em Feira de Santana, um café da manhã, no Auditório da DAT Norte, registrou entre o início e o final da atividade a presença de 60 pessoas. Os presentes apreciaram a palestra da psicóloga Áquila Thalita Costa, especialista em Psicologia Clínica, que falou do tema “Feminismo e empoderamento da mulher na pós-modernidade”. 

Já em Vitória da Conquista, aconteceu um lanche com poesia, no Auditório da Sefaz DAT-SUL, durante o turno da tarde. Foi exibido o curta metragem “Vida de Maria”, que mostra a história de “Maria José”, uma menina de cinco anos que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça. Ao envelhecer, ver  o ciclo continuar a se reproduzir com suas filhas, netas e bisnetas. Após o filme, aconteceu um bate-papo com a delegada de polícia Gabriela de Diego Garrido e a psicóloga Zelma Borges, que falaram sobre violência e assédio contra as mulheres.


Sugestões de leitura

Artigos


Floriano Sá Neto - Nosso problemático sistema tributário: um olhar sobre o IRPF



Leia mais

Entrevistas


Joaquim Amaral explica execução de quatro processos judiciais



Leia mais