Gestão Avançar na Luta

REDES SOCIAIS

24 de Maio de 2018 | Quinta-feira

Colega Francisco Agliberto fará segundo lançamento de seu livro durante seminário do Sindicato


Compartilhe


Boletim 1709 - Salvador, 16 de maio de 2018

Os participantes do seminário sobre reforma tributária, que acontece no dia 25 de maio, no Bahia Othon Palace, terão a oportunidade de presenciar um segundo lançamento do livro “Retalhos de Versos”, do colega Francisco Agliberto.

A obra, primeiro livro de poesias do escritor, reúne cerca de 70 poemas divididos em oito capítulos. São poemas diversos com ênfase na regionalização popular, dentre os quais se destacam dois desafios poéticos, sendo um entre o autor e Pedro Ernesto Filho – com o mote “Depois da morte do dia” e o outro, entre o autor e Aroldo Ferreira Leão – com o mote “Todos somos moribundos, meninos cheios de ausência”.

Seu lançamento oficial se deu no dia 09 de março de 2018, no Quintal dos Saberes da Escola de Saberes de Barbalha, no Ceará, estado onde nasceu Agliberto, como é mais conhecido na Sefaz-BA. Sua poesia, além de abordar temáticas diversas, adentra no fascinante mundo da cultura popular nordestina, lançando sua visão singular sobre questões íntimas, nuances da vivência do autor, desde o banco da universidade, passeando pelo trabalho e o cotidiano, assumindo formas de percepções múltiplas.

Quem estiver no seminário poderá adquirir a obra autografada pelo colega. Para os interessados que não estarão no Othon dia 25, o livro pode ser adquirido no site www.aglibertobezerra.com.br.


Sugestões de leitura

Artigos


Floriano Sá Neto - Nosso problemático sistema tributário: um olhar sobre o IRPF



Leia mais

Entrevistas


Joaquim Amaral explica execução de quatro processos judiciais



Leia mais