Notícias

Home » Notícias

Posto Fiscal de Loreto enfrenta abandono e descaso


Boletim 1731 – Salvador, 20 de julho de 2018

Seguindo com a série de visitas nos postos fiscais da Bahia, a diretoria do Sindsefaz esteve em Loreto e encontrou um quadro de abandono e descaso. Como em outros PFs, a deficiência de equipamentos e mobiliário é evidente. Quando não estão quebrados, são insuficientes e ou velhos.

Aos exemplos. No posto fiscal de Loreto existem 15 pontos de iluminação. Dez estão queimados. Das 30 cadeiras existentes, 20 estão quebradas. O PF também está sem profissional de cozinha há mais de um ano. A opção aos fazendários é fazerem a comida, comprar quentinhas ou sair para um local mais próximo para se alimentar. Ou ainda a opção mais extrema, fazer como acontece hoje no posto fiscal Benito Gama, que os colegas estão pagando as cozinheiras do próprio bolso (veja mais na próxima matéria da série).  

O descaso com o posto pode ser ainda observado na questão da segurança. São apenas dois policiais para cumprir um plantão de cinco dias, quando deveriam ser pelo menos seis. À noite, quando um sai para o descanso, o posto fica com apenas um PM. E isso em uma região onde ocorrem muitos assaltos.

Por fim, outro problema comum a todos os postos fiscais do Estado, é a pista de rolamento de caminhões, totalmente esburacada. Como os veículos passam devagar, por causa das pequenas crateras, forma-se uma fila de carretas. O resultado é que os caminhoneiros descem estressados e explodem com os fazendários, criando um clima desagradável.

O Sindsefaz tem alertado seguidamente ao Gabinete da Sefaz sobre este quadro caótico nos postos. Mas, definitivamente, este é um assunto que não tem interessado à administração.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima