Boletim 1828 – Salvador, 31 de janeiro de 2019
Associados do Sindsefaz (e não sindicalizados) continuam sendo contactados por golpistas, que se apresentam como advogados de nossa entidade e tentam arrancar dinheiro dos colegas para dar seguimento em supostas ações judiciais. Novamente alertamos aos nossos filiados para ficarem atentos e rechaçarem essas investidas.
Nossa entidade sempre entra em contato com os colegas beneficiários de ações para solicitar documentos não entregues, avisar sobre prazos ou sobre alvarás etc. Mas NUNCA nossos advogados ligam ou enviam cartas solicitando pagamentos. Todas as custas judiciais são cobradas via consignação em folha ou via depósito identificado na conta do Sindicato, assim como os honorários são descontados no momento em que o precatório é liberado pelo Tribunal de Justiça.
Como nos últimos anos o trabalho do Jurídico do Sindsefaz tem alcançado muitas vitórias para os associados, os golpistas têm se aproveitado disso para tentar lesar o fazendário. Abusando da boa fé e da confiança que os colegas têm na entidade, usam criminosamente o nosso nome.
Então, fiquem atentos. Nossos advogados NÃO SOLICITAM PAGAMENTOS ao associado para nenhum tipo de ação. Repetindo, as custas judiciais, quando necessárias, são cobradas no contracheque ou mediante depósito identificado na conta do Sindsefaz. E só. Diferente disso, É GOLPE.