Boletim 2483 – Salvador, 29 de Outubro de 2021
Além da excelente participação dos fazendários, mais de 300, que atenderam convite do Sindsefaz para a manifestação em frente ao Prédio-Sede da Sefaz-BA, na quarta (27), o protesto da categoria repercutiu na imprensa de toda a Bahia. Iniciamos a Campanha Salarial 2021/2022 com chave de ouro, colocando a nossa pauta em debate na sociedade.
Como podemos conferir nas matérias publicadas em vários sites de notícias da capital e das principais cidades do Estado (veja em NA MÍDIA), o movimento foi um sucesso em informes de rádio e TV (veja abaixo).
Levante a voz – Sociedade News (Feira de Santana)
Evilásio Junior – Nazaré FM (Salvador)
Cintia Kelly – Programa Direto ao Ponto
Programa BNews – Piatã FM Salvador
Falando Francamente – Teixeira de Freitas
Rádio Difusora – Itabuna
A pauta dos servidores púbicos estaduais, que enfrentam uma perda gigantesca em seus salários em contraste ao crescimento robusto da arrecadação de ICMS da Bahia (28,5% sobre 2020 e 24,3% sobre 2019), encontra apoio na sociedade. Aliás, todos sentem os efeitos da inflação galopante, do descontrole da economia e do desgoverno Bolsonaro.
Parece que só o governo estadual não se sensibiliza com a situação dos seus funcionários, praticando um congelamento salarial que já dura 7 anos e que solapou quase metade do poder de compra dos salários. Para recuperar o poder de compra de janeiro/2015, seria necessários um reajuste de 45%, segundo cálculos do Dieese.
A campanha está só começando e outras ações serão empreendidas, a exemplo da campanha de mídia, que já está no ar.
Chega de Arrocho – Reposição Já!