Notícias

Home » Notícias

1080 – Fazendários do Extremo Sul se mobilizam ..

Boletim Eletrônico nº. 1080 – Salvador, 09 de julho de 2015

Calendário de Mobilização

Fazendários do Extremo Sul se mobilizam para atendimento dos pleitos

Os fazendários lotados nas inspetorias de Eunápolis e Teixeira de Freitas, localizadas na região do Extremo Sul da Bahia, participaram ativamente das reuniões marcadas pelo Sindsefaz, nos dias 7 e 8 de julho, respectivamente, com o objetivo de avaliar as respostas apresentadas pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, aos pleitos dos fazendários.

Nas reuniões, os diretores do Sindsefaz, Jorge Claudemiro da Silva e Jaguaracy Rabelo, acompanhados pelo integrante da Comissão de Mobilização, Edmilson Blohem, informaram aos presentes os resultados da última audiência com o secretário da Fazenda. Informaram também que o Sindsefaz recorreu da decisão do Ministério do Trabalho e Emprego, para que a representação sindical dos fazendários não seja modificada, até decisão definitiva do processo administrativo, por haver justo receio de prejuízo de difícil ou incerta reparação. Renovaram ainda o convite a categoria para participação na VI Plenafisco (Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e VI Conafisco Extraordinário (Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital), que serão realizados pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), em parceria com o Sindsefaz, no período de 03 a 07 de agosto de 2015, no Iberosatar Praia do Forte – BA.

Nas reuniões, os auditores fiscais, os agentes de tributos e os técnicos administrativos relataram os problemas existentes nas respectivas inspetorias, especialmente: Trânsito de Mercadorias, Simples Nacional, Condições de Trabalho e Ferramentas Fiscalização.

Demonstraram toda a insatisfação quanto às respostas do governo aos pleitos dos fazendários até aquele momento e a disposição em contribuir com as mobilizações e lutas do Sindicato.

Indicaram, como forma de intensificação da luta, a publicação de notas na imprensa, o envio de denúncias ao Ministério Público, o ingresso de ações judiciais e paralisações das atividades, caso sejam necessárias.

Na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de julho, o Sindsefaz pretende dar continuidade ao calendário de mobilização, visitando a DAT SUL, a INFAZ/ILHÉUS e a INFAZ/ITABUNA.

Sindsefaz
Consolidando Vitórias

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima