Boletim Eletrônico n°. 797 – Salvador 21 de fevereiro de 2013
Sefaz retém recursos do Sindicato e a história se repete em forma de farsa
Após dias em contato com a Fazenda para saber o motivo de ainda não ter sido feito o repasse dos recursos provenientes do PDF dos seus filiados já descontado há três semanas, o Sindsefaz foi informado nesta quinta (21) que isso depende da assinatura do secretário e do governador.
Os temores manifestados pelo Sindicato quando do retorno a cargos de mando na Sefaz, em pleno governo do PT, de próceres das gestões do DEM/PFL, estão se confirmando. Práticas que julgávamos no passado parecem estar de volta na Fazenda e foram retomadas com a criação de mecanismos de dificultação à atividade sindical. A inédita e estranha autorização superior para repasse de um recurso que pertence ao Sindicato e seus associados, do qual o governo é um mero intermediário, acendeu o sinal vermelho nas relações de trabalho na Secretaria da Fazenda.
Não é, pois, mera coincidência, que rumores a circular na Secretaria dão conta da extinção da Getra (Gerência de Trânsito) e de outros setores que parte dos atuais dirigentes nunca foram simpáticos, como as Inspetorias do Varejo em todas as três DAT´s. Tudo ao mesmo tempo, parece sendo feito a toque de caixa e sob o silêncio de uma gestão que cada vez se assemelha aos 16 anos em que o DEM/PFL governou a Bahia e transformou a Sefaz num “quartel” e numa trincheira de suas ações político-partidárias.
Durante muito tempo, o movimento sindical trabalhou para derrubar os resquícios da ditadura militar que insistiam em se perpetuar na Bahia, apesar do ocaso do regime dos generais. Foi preciso comer muito sal e poeira para derrubar o atraso, a prepotência e o autoritarismo. O povo fez sua parte, porém, desrespeitando a vontade expressa do eleitor nas urnas, os derrotados retornam para impor suas costumeiras políticas de perseguição e ataques aos trabalhadores.
O Sindsefaz, que enfrentou o governo da prepotência, não terá medo de enfrentar a prepotência escondida sob o manto da mudança. Não se furtará de divulgar à sociedade e nem terá qualquer receio para derrotar, novamente, o atraso, a prepotência e o autoritarismo na Secretaria da Fazenda.
Consolidando Vitórias