Boletim Eletrônico n°. 778 – Salvador 28 de novembro de 2012
Governo prorroga GT do Fisco, mas Assembleia do Sindicato está mantida para 5 de dezembro
Fazendários exigirão atendimento do governo aos seus pleitos
A Sefaz prorrogou por mais 30 dias o trabalho do GT que foi formado para debater a remuneração dos servidores do Fisco. Inicialmente previsto para acabar em fins de novembro, o Grupo terá agora até o final de dezembro para apresentar seu relatório. Ao mesmo tempo, o Gabinete respondeu ao pedido de audiência feita pelo Sindsefaz. A Secretaria pediu para que esperássemos a finalização das discussões no GT para só depois marcar este encontro com o secretário Luiz Petitinga.
As duas questões, entretanto, não afetarão o calendário definido pelo Sindicato, que manteve a Assembleia da categoria para o dia 5 de dezembro, no Bahia Othon Palace, a fim de discutir cinco pontos de pauta: GT do Fisco, GDF dos Técnicos, Rodízio nos Postos Fiscais, Promoções 2012 e Aumento Real de Salário. Na oportunidade, membros do Grupo de Trabalho do Fisco e integrantes do grupo de discussão sobre as reivindicações dos técnicos estarão presentes para apresentar aos presentes o andamento dos debates, tirar dúvidas e colher sugestões.
Com o adiamento do fim do GT e a consequente prorrogação da audiência com o secretário, fica para 2013 definições sobre os pleitos da categoria. E isso enquanto a Assembleia Legislativa já debate e aprova projetos que envolvem a remuneração de outras categorias, a exemplo do aumento (7% em novembro + 7% em março) para os professores. No final, aconteceu o que o Sindsefaz temia, que era o governo empurrar para 2013 as discussões sobre nossas reivindicações. Foi por isso que insistimos, em agosto, para que o governador referendasse a formação do GT do Fisco, de forma que o fórum não representasse mais um tempo perdido em debates infrutíferos e nos garantisse conquistas efetivas para o conjuntos dos fazendários.
Vamos reforçar a participação na Assembleia, mostrar que estamos atentos. Para isso precisamos contar com a categoria para garantir um grau maior de organização e mobilização para logo a partir de janeiro, cobrar do governo a efetivação de ganhos reais e uma remuneração justa para todos os fazendários.
Todos à Assembleia Geral, dia 5 de dezembro (quarta-feira), 8h30, no Bahia Othon Palace.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias