Boletim Eletrônico n°. 770 – Salvador 21 de setembro de 2012
PRIMAVERA NA SEFAZ
Categoria compareceu e demonstrou força
Os fazendários compreenderam o momento e atenderam ao chamamento da direção do Sindsefaz e do Conselho Sindical e, animados por uma banda de música, entoaram palavras de ordem para o governo registrando que desejam uma efetiva negociação que aponte soluções para os pontos de pauta pendentes.
Cerca de 200 fazendários se aglomeraram em frente ao Prédio Sede da Sefaz, no CAB, e ouviram os relatos dos diretores sobre o processo negocial com o governo. Vários diretores se pronunciaram esclarecendo a posição da direção sindical que acima de qualquer debate técnico com a gestão da Fazenda deseja que o núcleo decisório do poder político no Estado referende a negociação.
Os “camisas verdes” se encheram de esperança com o êxito da mobilização entendendo que a categoria fazendária deva ter a mesma deferência por parte do governo que diversas outras categorias tiveram, como os médicos, serventuários da saúde, delegados de polícia, escrivãs, peritos técnicos, médicos legistas e odontolegistas, agentes penitenciários, grupo de fiscalização e regulação – vigilância sanitária, agropecuários, além dos policias militares e professores (esses que fizeram greves) tiveram, ou seja, alcançaram acordos salariais de longa duração, previstos até o ano de 2015.
O Sindsefaz previa a feitura de uma carreata nas ruas do CAB para chamar a atenção das secretarias de estado e seus funcionários, mas em face do aceno do governo, no início da manhã, através de interlocução enviada pela Sefez e pela Serin, junto a direção sindical, de que os pleitos pendentes seriam debatidos com o Sindsefaz e que teríamos um contato mais próximo do núcleo do governo, capitaneado pelo governador Wagner, para dar efetividade às negociações, a direção resolveu suspender o evento e justificar aos presentes os motivos. A posição da direção da nossa entidade foi referendada por todos.
Após as três horas de protesto, mantendo a tradição fazendária do PRIMAVERA NA SEFAZ, a diretoria afirmou que continuará atenta aos encaminhamentos das discussões na Sefaz, Saeb e Serin e que aguardará o contato do núcleo do governo para obter a audiência com o governador Wagner.
Parabéns fazendários! Essa foi mais uma vitoriosa atividade de mobilização. Juntos vamos vencer, caminhando para a consolidação das vitórias necessárias a todos os segmentos da Fazenda.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias