Boletim Eletrônico n°. 762 – Salvador 23 de outubro de 2012
Diretoria ampliada define estratégias
Mobilização e ações políticas serão intensificadas
Reunida no hotel Golden Park, na Pituba, na última terça-feira, a direção do Sindsefaz deliberou sobre as táticas a serem propostas à categoria em busca das vitórias exigidas pelo conjunto dos fazendários baianos.
O coletivo avaliou a audiência com o secretário Luiz Petitinga, debateu a situação política do governo, observou os avanços conquistados por outras categorias neste período e analisou o momento da economia brasileira e baiana.
Entendeu, antes de tudo, que será preciso um alto nível de mobilização, atenção e disposição dos fazendários para que a categoria tenha sucesso no atendimento de todas as suas reivindicações. Para isso, intensificará ações e permanecerá com presença na mídia para poder externar as nossas posições diante do governo e da sociedade.
Quanto às respostas oferecidas pelo secretário da Fazenda na audiência passada, os diretores avaliaram que foram ainda insuficientes para contemplar os anseios do Fisco e dos técnicos administrativos da Sefaz.
Mas a possibilidade de debater, concretamente, saídas para o gargalo das questões principais como o incremento real de salários nos próximos anos, teto salarial do Poder Executivo, carreira específica dos técnicos administrativos e as promoções de todos os habilitados em 2011 e 2012, pode ser um alento para os fazendários, se evidentemente conduzidas com objetividade e seriedade pelo governo.
O Sindsefaz, no entanto, decidiu que continuará realizando investidas políticas para fazer o núcleo decisório do governo compreender a importância dos auditores, agentes e técnicos da Sefaz para o Estado, sobretudo neste momento de crise econômica mundial. Assim como, irá convocar a categoria para acompanhar a negociação, agora reaberta pela Sefaz, com o apoio da Serin.
Deliberou-se, então por: aguardar a proposta escrita do governo sobre a questão das promoções do grupo fisco de 2011 e 2012 (até o final desta semana); aguardar a definição da equipe da Sefaz que debaterá tecnicamente a questão do teto constitucional e do reajuste real nos próximos anos (conforme acordado até o final da próxima semana). Nesses dois pontos o sindicato se pronunciará após o governo nos apresentar as informações.
Decidiu-se, ainda: solicitar audiência na Saeb, junto à Superintendência de Recursos Humanos, para a imediata instalação do grupo que discutirá a carreira dos técnicos administrativos da Sefaz; ida à Serin para solicitar atenção especial aos fazendários por outros segmentos do governo.
Do ponto de vista das ações coletivas da categoria, a diretoria vai convocar para o dia 30/08, quinta, às 8h, na sede do Sindsefaz, a reunião do Conselho Sindical e indicar aos conselheiros a construção de uma grande mobilização no próximo mês, reeditando a Primavera na Sefaz, ato que a entidade vem realizando nos últimos três anos e buscar definir a data da assembleia dos fazendários.
Por fim, o Sindsefaz vai preparar uma campanha publicitária, inicialmente em sites jornalísticos de todo o Estado para manter a sociedade informada das ações e razões da luta da nossa honrosa categoria.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias