Boletim Eletrônico n°. 754 – Salvador 20 de julho de 2012
Primeira reunião do calendário de atividades é realizada com sucesso
Coletivo indica ida a Governadoria
O Sindsefaz convocou e a categoria respondeu. E foi muito proveitosa a reunião com alguns ativistas políticos (cerca de 30) representando a DAT Metro, IFMT Metro e o CAB, ocorrido na sede da entidade, nesta manhã (20/7).
Os colegas ouviram um relato da diretoria sobre a audiência com o secretário Luiz Petitinga, debateram e analisaram as respostas apresentadas aos pleitos da categoria.
O coletivo analisou o pedido de tempo solicitado pelo secretário Petitinga para novos contatos com o núcleo decisório do governo e admitiu, consensualmente, que a categoria deveria conceder os 40 dias pedidos pela direção da Sefaz.
No entanto, os colegas fizeram uma recomendação ao Conselho Sindical – previsto para 27/7 (sexta-feira), a partir das 8h – para que este convoque um ato político em frente à Governadoria, e assim, afirmar ao governo que a categoria deseja uma negociação objetiva e produtiva. A data sugerida para o ato foi 10 de agosto, às 9h.
Na oportunidade, vestidos de vermelho, a categoria demonstraria ao governador Wagner que está atenta, mobilizada, merece e quer uma negociação efetiva e resultados positivos diante da pauta de reivindicações apresentada e entregaria um documento ao governador sobre a pauta que estamos discutindo com a Sefaz.
Agora, os ativistas se somarão aos diretores para juntos mobilizarmos a categoria nos locais de trabalho e demonstrar a força dos fazendários num processo de negociação em favor dos seus interesses, afinal os fazendários têm demonstrado equilíbrio e responsabilidade, mesmo tendo importante parte dos seus pleitos não atendidos há anos. A confirmação de mais um recorde de arrecadação, R$ 3,45 bilhões no segundo trimestre de 2012, ultrapassou até as expectativas mais otimistas da própria Sefaz, batendo 110% sobre a meta máxima, em um momento de severa crise econômica mundial. Foram 500 milhões a mais de arrecadação no primeiro semestre.
Relembrando o calendário de atividades:
a) 20/7 (sexta) – café da manhã, 8h, na sede do sindicato, com ativistas políticos da Sefaz do CAB, DAT Metro e IFMT Metro, para debater estratégias de luta.
b) 24/7 a 26/7 (terça a quinta) – visitas às Unidades da Sefaz no CAB, DAT Metro e IFMT Metro debatendo com os fazendários, in loco, as diretrizes da luta diante da posição inicial do governo sobre a pauta pendente.
c) 27/7 (sexta) – Reunião do Conselho Sindical ampliado e ida à Assembleia Legislativa da Bahia para encontro com o Presidente Marcelo Nilo. Indicar a data da assembleia geral da categoria.
d) 31/7 (terça) – Encontro regional, DAT NORTE, em Feira de Santana, pela manhã (convocação de ato na governadoria e debate das questões fazendárias). Encontro será convocado por rádios e sites políticos locais
e) 1º/8 (quarta) – Encontro regional, DAT SUL, em Vitória da Conquista, pela manhã (convocação de ato na governadoria e debate das questões fazendárias). Encontro será convocado por rádios e sites políticos locais.
f) 10/08 (sexta) – Ato na governadoria, 9h. A ideia é demonstrar ao governo que a categoria merece e quer uma negociação efetiva e resultados positivos diante das suas reivindicações.
O evento será convocado por mídia externa: TV, rádio, sites políticos.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias