Boletim Eletrônico n°. 727 – Salvador 15 de maio de 2012
Conselho Sindical avalia conjuntura e aponta intensificação da luta
Mantendo a orientação já definida na assembleia da categoria realizada no início de março passado, o Conselho Sindical do Sindsefaz, que se reuniu na manhã desta terça (15/5), na sede da entidade, decidiu por intensificar a luta para ter uma solução em torno das pendências da pauta de reivindicações. Os colegas presentes fizeram uma avaliação da audiência com o secretário e da conjuntura política atual.
Foi opinião unânime no encontro que há um tratamento diferente do governo em relação ao funcionalismo. Desde que a mesa central de negociação foi desativada, em 2009, a postura do governo foi evoluindo para a situação em que se encontra hoje. Mesmo reconhecendo os excessos nas ações de algumas categorias, o que se observa é certa inabilidade política (que ficou patente na greve da PM), intolerância (que se vê na greve dos professores, ao não reabrir negociações) e de indiferença (como acontece com algumas outras categorias).
Os fazendários reconhecem os avanços alcançados pela categoria nos últimos anos, mas avaliam que não dá mais para esperar e que é hora de buscar avançar na negociação. Por isso, aprovaram pelo envio de uma carta aos titulares da Sefaz, Serin e Casa Civil, além de ao líder do governo na Assembleia.
A carta solicita audiência às autoridades e apresenta a necessidade imediata de governo e fazendários se entendam para resolver as pendências existentes, prioritariamente, em torno do aumento do teto salarial, da carreira dos técnicos administrativos e das promoções do Fisco, relativo ao ano de 2011.
O Conselho aprovou ainda a realização de um ato público da categoria denominado: Movimento por Novos Avanços na Sefaz. Será uma atividade a ser realizada no CAB, para a segunda semana de junho (divulgaremos a data precisa, em breve) onde reuniremos todos os três segmentos da Fazenda para cobrar do governo as respostas quanto as nossas principais reivindicações.
A direção do sindicato produzirá uma camisa, alusiva ao movimento, entre outras peças de propaganda e agitação, tornando o ato a expressão visual do desejo de todos os fazendários baianos.
Unindo a articulação política com a mobilização seguiremos em frente construindo novos avanços para a Sefaz.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias