Notícias

Home » Notícias

716 – Fazendários prestam homenagem a Carlos Martins

Boletim Eletrônico n°. 716 – Salvador 30 de março de 2012

Servidores da Fazenda prestam homenagem ao secretário Carlos Martins

Depois de cinco anos a frente da Secretaria da Fazenda da Bahia, Martins se despede dos fazendários para concorrer à prefeitura de Candeias

Com os dias contados para deixar a pasta para concorrer à prefeitura de Candeias, o secretário Carlos Martins foi homenageado pelos fazendários, na tarde de ontem (29/3), no prédio sede da Fazenda, no CAB. Estiveram presentes além do governador Jaques Wagner, o vice Otto Alencar, secretários de outras pastas, a exemplo de Jorge Solla (Sesab) e Manoel Vitório (SAEB), os parlamentares Marcelino Galo (dep. estadual) e Daniel Almeida (dep. federal) e outras autoridades do Estado.

Martins deixará a Sefaz oficialmente na próxima quarta-feira (4/4) e os servidores da Fazenda adiantaram uma homenagem que contou com a apresentação dos corais da DAT METRO e DAT NORTE e musical do colega agente de tributos Wilson Lopes. Além dos pronunciamentos de Dilza Ramos Rodrigues (auditora fiscal), Osana Oliveira da Silva (funcionária terceirizada), Terezinha Rosário Vieira (agente de tributos) e Silvia Maria dos Santos (analista técnica).

Os pronunciamentos foram de agradecimento e reconhecimento ao trabalho de Martins, com destaque para Silvia Maria que, além da homenagem, falou sobre a luta – reconhecida, porém não resolvida, por Martins – da implantação do Plano de Carreira dos técnicos da Sefaz.

“Teremos um reinício da nossa luta com o próximo secretário, mas reconhecemos e agradecemos o que foi feito em sua gestão”, afirmou Silvia. Martins se pronunciou em relação ao PCS dos técnicos: “Levo uma certa frustração por não ter resolvido a questão dos técnicos, mas como foi falado, o primeiro passo foi dado”.

O secretário ressaltou, ainda, o aumento de 140% na arrecadação no Trânsito de Mercadorias com a aplicação da Lei 11.470/2009, que requalificou e valorizou o Fisco baiano. Afirmando que os auditores ganharam função exclusiva e os agentes de tributos reconhecimento, dando tranquilidade jurídica a essas carreiras.

Jaques Wagner agradeceu e parabenizou o secretário Martins pelo trabalho desenvolvido durante os últimos cinco anos e afirmou: “Só acreditei na terceira conversa vez que ele me falou que iria disputar a prefeitura de Candeias”. O governador, voltando-se para a categoria presente, disse que sabe da existência de estornos que ocorrem nos vencimentos de parte da categoria, mas que ele vem enfrentando a situação – citou o último incremento de 6,5% – e continuará tratando a questão.

Já em relação ao novo secretário, ao contrário das especulações que circulavam na Sefaz, o governador Jaques Wagner não anunciou o nome do novo secretário da Fazenda. Mas, afirmou que na próxima quarta-feira (4/4) o fará.

Sindsefaz
Consolidando Vitórias
Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima