Notícias

Home » Notícias

713 – Ratificação de entrevista no jornal A Tarde

Boletim Eletrônico n°. 713 – Salvador 20 de março de 2012

 

Caros colegas,

O JORNAL A TARDE retificou a entrevista! O editor mandou publicar o que de fato foi falado para o jornalista.

A entrevista publicada, em 14/03, falava da luta dos fazendários para que o governo cumpra a constituição estadual quanto a aplicação correta do teto constitucional ao Poder Executivo. O texto usa uma expressão que jamais foi dita, tanto que não foram sequer usadas em aspas . Felizmente o jornal A TARDE publicou a retificação.

Lamento, profundamente, a exploração política de alguns poucos em torno de um fato tão comum que é um jornalista não colocar na matéria, ou, às vezes, por infelicidade, até distorcer, o que o entrevistado disse exatamente.

Lamento, mas a experiência me faz compreender que a exploração de um fato desses decorre ou da necessidade de alguém querer aparecer ou por uma tentativa de disputa política daquele que se considera adversário de um outro por não atuar na mesma esfera ideológica.

No meu caso específico continuo visando os interesses coletivos, me conhecendo como trabalhador e defendendo e lutando pela justiça social, portanto vivo no campo da esquerda. Entendo que a direita caiba, muito bem, para esses exploradores.

No campo sindical continuo defendendo e indo ao campo para lutar em favor dos técnicos, agentes de tributos e auditores, igualmente.

A prova maior disso são os anos dedicados (junto com meus pares) a resistir as ofensas do carlismo, com prejuízos pessoais e financeiros (quando muitos não queriam ou tinham medo de fazer sindicalismo) e nos últimos cinco anos, num cenário de democracia na Bahia, (quando alguns agora querem se transformar em sindicalistas).

Mas sempre conquistando (junto com meus pares) vitórias significativas a todos os segmentos da Fazenda. A exemplo de um incremento salarial para o Fisco de 64% nos últimos 05 anos e aumento gradual do teto do Poder Executivo de R$ 10.303,00 (31/12/2006) para os R$ 18.299,72 (01/01/2012), que significam 77,6%.

Reconheço que muito ainda deve ser feito e, agradecendo o apoio de todos os colegas, afirmo que a resposta correta a esta tentativa de exploração política será a continuidade da luta para garantir novas e grandes vitórias aos auditores, agentes e técnicos da Sefaz, com a garra de sempre!

Rubens Santiago

 

 
Sindsefaz
Consolidando Vitórias
Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima