Notícias

Home » Notícias

654 – Todos à assembleia desta quinta (29)

Boletim Eletrônico nº. 654 – Salvador, 27 de setembro de 2011

Todos à assembleia desta quinta (29)


É grande a expectativa dos fazendários para a assembleia da categoria, que acontece nesta quinta-feira (29 de setembro), a partir das 8h30, na Fundação Luis Eduardo Magalhães. A falta de respostas objetivas do governo a vários itens da pauta de reivindicações e a necessidade de retomada das mobilizações tornam a assembleia crucial neste momento.

A assembleia desta quinta aprovará um calendário de lutas para pressionar o governo a apresentar soluções às pendências e colherá propostas a serem apresentadas as reuniões que estamos tendo com a Sefaz. Entre os pontos a serem debatidos nesta quinta teremos as propostas para um novo teto salarial para o Poder Executivo baiano e as promoções de 2011 parcialmente negadas pela Sefaz. Debateremos ainda, o PDF para aposentados e aposentandos, propostas para modificação da Lei 8.210/02 quanto às classes na carreira do Fisco e a pauta de reivindicações para o ano que vem. Além da discussão em torno de uma carreira específica para os técnicos administrativos da Sefaz.

Os fazendários estão tranqüilos para fazerem o debate em torno de seus pleitos. Com crise e tudo, avizinha-se mais um recorde de arrecadação em 2011 na Bahia, com a possibilidade do volume de ICMS arrecadado bater nos R$ 13 bilhões até dezembro. Auditores, Agentes de Tributos e Técnicos têm exercido de forma exemplar a sua tarefa e merecem ser recompensados com uma melhor remuneração e com possibilidade real de ascensão profissional.

Chega a ser irônico ver a arrecadação estadual crescer como fruto do eficiente trabalho da categoria, mas ao mesmo tempo ouvir respostas negativas a reivindicações como as promoções de 2011, cujo impacto financeiro para o governo é muito pequeno. Sem falar em outros pontos que atingem especificamente os segmentos, há tempos esperando resolução de alguns problemas, como no caso dos auditores (teto salarial, uma década provocando estornos para centenas de colegas), das pensionistas (valor do ponto, há quase 4 anos com acordo assinado, mas sem receberem o devido) e os técnicos (há 21 anos esperando pela sua carreira).

A categoria vem tendo paciência com os argumentos do Estado. Tanto que, apesar de seguidas reuniões, já são quase dois anos sem qualquer avanço em torno de nossas reivindicações. Mas enquanto testamos nosso espírito de ‘resignação’, isso não pode ser eterno, inclusive porque temos acompanhado que outras categorias do funcionalismo estão evoluindo em alguns pontos de suas pautas. A hora é essa!

O Sindsefaz vem mantendo conversas com um grupo de gestores da Sefaz, indicado pelo secretário para negociar com a entidade. Mas quer que estas conversas sejam produtivas, evoluam do protocolo para soluções efetivas em torno dos nossos pleitos, para garantir a continuidade de uma relação positiva entre sindicato e governo.

Continuamos fazendo articulações junto a diversos setores do governo que apontam para soluções de algumas questões, como a questão do teto salarial, mas mobilização é fundamental para garantir essa e outras vitórias para nossa categoria.

É hora de reforçar a mobilização. A pressão da categoria será fundamental para sensibilizar o núcleo de decisão do governo estadual a discutir as demandas daqueles que executam dia-a-dia os serviços públicos. Vamos à luta. Todos à assembleia.

Ao final do encontro tentaremos uma audiência na governadoria, portanto o seu papel é fundamental nesta luta. Contamos com todos vocês!

Sindsefaz
Consolidando Vitórias

 

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima