Boletim Eletrônico nº. 1050 – Salvador, 07 de maio de 2015
Mesmo com pressão da categoria mobilizada na Alba, deputados aprovam reajustes dos servidores estaduais
Os deputados aprovaram os projetos de reajuste geral dos servidores públicos estaduais (PL 21.0202/2015 e o PL 21.203/2015), na noite de ontem (06), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os projetos seguem para a sanção do governador Rui Costa. O reajuste será escalonado: 3,5% retroativo a março/2015, mais 2,91% a partir de novembro/2015 e para os servidores que ganham abaixo do salário mínimo vigente no Brasil, mais 2,43% em novembro/2015.
A sessão foi marcada mais uma vez pelo protesto de mais de 200 servidores públicos de vários segmentos, contrários à aprovação do projeto. Diretores do Sindsefaz participaram da manifestação da categoria. “Os fazendários rejeitaram essa proposta, mas, continuam com a expectativa de que o governo reavalie esse reajuste em julho, considerando o desempenho da arrecadação. Ao mesmo tempo, para contribuir com esta revisão, o Sindsefaz sugeriu ao governo a implementação do projeto Fiscalização em Tempo Presente do Simples Nacional e Trânsito de Mercadorias”, desabafou, Joaquim Amaral, diretor do Sindsefaz.
Mesa setorial de negociação
Superada a fase do reajuste geral dos servidores públicos, o Sindsefaz vai discutir na Mesa Setorial de Negociação da Secretaria da Fazenda suas reivindicações específicas: promoções 2014, aumento da GF e GDF, cumprimento de decisões judiciais, entre outras.
Sindsefaz
Consolidando Vitórias