Boletim Eletrônico nº 613 – Salvador, 25 de maio de 2011
Fazendários promovem manifestação na
Assembleia Legislativa e na Governadoria
Um grupo de 50 fazendários esteve hoje na Assembleia Legislativa, na parte da tarde, para fazer articulações com os parlamentares, visando a votação do projeto que trata das promoções para agentes de tributos e auditores, matéria que em breve deve ser enviada pelo governo à Casa.
Os fazendários conversaram com o líder do governo, deputado Zé Neto (PT) e com o deputado Álvaro Gomes (PCdoB). O Sindicato expôs aos deputados a situação, relatando que as informações que a entidade tem sobre a matéria não são animadoras. Se o projeto vier da forma como foi apurado pela entidade, 158 auditores e 227 agentes de tributos não seriam promovidos em 2011, apesar de terem alcançado as condições para tal. O Sindsefaz está preocupado também com as promoções de 2010, que nos foram garantidas, mas ainda não foram encaminhadas e continuam tramitando entre a SAEB e a SERIN sem maiores motivações.
O líder Zé Neto garantiu que vai tratar do assunto com o governo, inclusive declarou que “falaria com o governador”. Ele agendou uma reunião com a direção do Sindicato para a semana que vem. Já o deputado Álvaro Gomes prometeu se empenhar para encontrar uma forma de garantir os pleitos do Sindicato, sem prejudicar os objetivos do governo e disse que trataria do assunto com o secretário Carlos Martins (SEFAZ) e com o secretario Cesar Lisboa (SERIN).
Governadoria
Da Assembleia Legislativa boa parte dos fazendários rumou para a Governadoria para cumprir decisão da assembléia da categoria passada. A intenção era entregar uma carta ao governador Wagner, onde o Sindsefaz relata pendências existentes com os segmentos da categoria, sobretudo o descumprimento de decisão judicial de Mandado de Segurança transitada em julgado sobre a questão da incorporação total do PDF aos vencimentos do Grupo Fisco e pede a intervenção dele no sentido de resolvê-las.
Na Governadoria, uma comissão foi recepcionada pela senhora Célia da equipe da Coordenadora de Relações Sociais da SERIN, Sra. Mary Cláudia Cruz, que recebeu o documento em nome do governo. O Sindsefaz pediu que fosse comunicado dos passos da tramitação do documento, a fim de promover os encaminhamentos necessários, por sua parte. Contato também foi estabelecido com o gestor Emilson Piau, assessor direto do secretário Lisboa (SERIN), com o mesmo objetivo.
Mobilização
Na verdade, a mobilização da categoria está apenas iniciando e deve ganhar maior volume nos próximos dias com as novas ações que foram aprovadas na assembleia da categoria e na diretoria do Sindicato. A entidade espera também a convocação do GT onde serão discutidas as reivindicações da categoria, bem como os prazos pedidos pelo secretário da Fazenda para responder a alguns outros pontos de nossa pauta de reivindicações.
Salvador