Boletim Eletrônico nº. 598 – Salvador 01 de abril de 2011
Reunião no CAB aponta sugestões
para o Grupo de Trabalho (GT)
Na manhã da última quinta-feira, 30/03, o Sindsefaz se reuniu com auditores e agentes de tributos lotados no Prédio Sede da Sefaz, no CAB.
Os colegas abordaram a pauta de reivindicações pendentes da categoria e contribuíram com sugestões ao sindicato para que o GT possa favorecer aos interesses da categoria.
Para se ter um exemplo, foi feita uma sugestão, para vigorar ainda em 2011, de igualar o subteto do Poder Executivo baiano à máxima remuneração percebida pelos Defensores Públicos que será em 01/09/2011 no valor de R$ 22.046,40, conforme tabela de aumento salarial oferecida pelo governo da Bahia para o ano de 2011.
As promoções pendentes, 2010, também foram discutidas e os presentes manifestaram desejo em conhecer a posição do governo quanto a esta questão, ou seja, se haverá envio à Assembléia Legislativa de Projeto de Lei para reformulação de número de vagas no quadro do grupo Fisco, que garantiria maior número de promoções na Sefaz.
Outro tema tratado foi a programação fiscal do Super Simples Nacional, através da DPF. Esclarecimentos foram feitos por colegas daquela Unidade quanto às dificuldades e gestões que estão sendo feitas para melhoria da qualidade das ações fiscalizadoras exercidas pelos agentes de tributos nas DAT´s. Firmou-se, ainda, o compromisso de que mais oportunidades seriam dadas àqueles colegas que estão na “ponta” da atividade fiscalizadora para interagirem com a DPF, facilitando o exercício cotidiano dessas atividades.
Na próxima terça-feira, 05 de abril, às 15 horas, a DAT Norte receberá o Sindsefaz no auditório da Infaz Feira. Todos os colegas da região estão convidados.
O encontro da DAT Sul será em Vitória da Conquista em 11/04, com local e horário a ser definido pelos colegas da região Sul.
Lembramos que a assembléia da categoria ocorrerá em 29/04, sexta-feira, pela manhã, também com local a ser definido.
SINDSEFAZ
Atuação e Luta, sempre