Chapa Avançar na Luta garantirá um
Sindicato preparado para os desafios
Sem dúvida, com a mudança de postura ocorrida na administração da Sefaz, será preciso ter um sindicato preparado para enfrentar os grandes desafios do próximo período. Já deu para observar que o servidor será o alvo principal dos cortes orçamentários e, como já observamos em nossa categoria, alguns segmentos serão atingidos mais que outros.
A Chapa Avançar na Luta carrega a experiência, o programa, a capacidade política, a representatividade e lucidez necessários para fazer uma gestão que garanta a manutenção de nossas conquistas e promova as lutas para conquistar a pauta atual. Pauta essa que tem sido motivo de embates do Sindicato com a Sefaz, inclusive provocando um debate público e uma paralisação de 72 horas nas atividades, em setembro passado.
Durante esta eleição temos observado na chapa concorrente muito muxoxo acerca de alguns pontos, que seus membros alegam que não temos preocupação: Diárias, escala, julgamentos do Consef e URV. Clicando aqui temos acesso à pauta de reivindicações que está com a Sefaz, na qual os três primeiros dos quatro pontos estão explícitos nos itens 3, 11, 12, 14 e 17 (AGE de 5 de fevereiro, AGE de 28 de abril e AGE de 28 de agosto). Qualquer discurso contrário ao que é documento só pode ser tratado no campo da verborragia vazia, picuinha eleitoral e confusão mental.
Sobre a URV, é possível que pelo menos dois candidatos da chapa do muxoxo tenham condições de falar mais, pois eram dirigentes do Sindsefaz entre 1997-2000 (um deles ficou até 2002), quando os sindicatos de todo o Brasil entraram com as ações judiciais para rever tais perdas. Tardiamente, talvez, fazem autocrítica por não terem cumprido sua obrigação à época. Mas é eticamente condenável que, não atuando no momento mais adequado, façam agora da URV um cavalo de batalha eleitoral.
Toda a categoria sabe que o Departamento Jurídico do Sindsefaz tem atuação exemplar no ingresso e acompanhamento das ações que envolvem interesses dos fazendários, sendo hoje responsável por 23% de todos os precatórios do Estado inscritos no Tribunal de Justiça da Bahia. E isso não é por acaso. Portanto, todas as demandas dos fazendários terão, sob a gestão da chapa Avançar na Luta, o mesmo tratamento de outros processos judiciais. O Sindicato, inclusive, compõe a Comissão da Fetrab que trata da URV. Ponto.
Por fim, a assembleia da categoria já aprovou ingressar na justiça para a questão das diárias e das escalas, caso não sejam resolvidas em negociação com o secretário Manoel Vitório. E as duas questões estão no programa da Chapa. É só ler. No que tange aos julgamentos do Consef, além de ser ponto 17 da pauta, a atual gestão do Sindsefaz já apresentou à Sefaz a proposta “Fiscalização em Tempo Presente”, propondo a redefinição da fiscalização no trânsito de mercadorias, bem como mudança nos procedimentos e rotinas da Fazenda.
Enfim, como dissemos no primeiro parágrafo, temos pela frente enormes desafios e a Chapa Avançar na Luta tem as qualidades para garantir um Sindsefaz preparado para enfrentar os obstáculos e dificuldades do próximo período. DIA 10 DE NOVEMBRO VOTE CHAPA AVANÇAR NA LUTA
CANDIDATOS DA CHAPA AVANÇAR NA LUTA
Compromissos da chapa AVANÇAR NA LUTA