Boletim Eletrônico nº. 432 – Salvador, 02 de julho de 2009
2 DE JULHO
Sindsefaz usa criatividade e entrega, em mãos, reivindicações ao Governador Wagner.
Atendendo a decisão da assembléia realizada no dia anterior, usando criatividade e bom humor, o Sindsefaz conseguiu a atenção do governador Wagner durante os festejos do 2 de julho, data comemorativa pela Independência da Bahia, e entregou correspondência com reivindicações da categoria.
O sindicato contratou três figurantes que, vestidos a caráter, representaram o papel de mensageiros dos fazendários e fez chegar ao governador um pergaminho com as mensagens por todos nós desejadas.
No texto do pergaminho o Sindsefaz agradecia os avanços oferecidos aos servidores da Fazenda, mas cobrava o cumprimento do acordo assinado e a imediata resolução das pendências existentes com a nossa categoria, ao tempo em que desejava uma gestão administrativa produtiva em favor de todos os baianos.
Bandeiras da Entidade, faixa em agradecimento e faixa chamando a atenção do governo para necessidade de resolver as questões de interesse dos fazendários foram sustentadas pelos diversos colegas, alguns advindos do interior do Estado, que com muita disposição desfilaram do Largo da Lapinha até o Pelourinho, percurso de cerca de 10 km.
Destaque maior para um grupo de dez pensionistas que se agregaram aos colegas da Fazenda para reivindicarem que o governo institua um subteto constitucional que acabe com os estornos de salários dos contra-cheques dos auditores fiscais; pela regulamentação das promoções dos técnicos administrativos e pelo imediato cumprimento do acordo salarial para todas as pensionistas da Fazenda.
Os fazendários estiveram ainda com Secretários de Estado e inúmeros parlamentares e recolocaram as questões de interesse da categoria. Obtiveram a informação do deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB) e do atual Secretário de Estado, deputado federal licenciado, Nelson Pelegrino (PT) que o governador Wagner leu o documento e disse que o governo está equilibrando as suas finanças e vai enfrentar essas questões apresentadas e outras de interesse do povo baiano.