Boletim Eletrônico nº. 423 – Salvador, 15 de junho de 2009
Assembléia debaterá mobilização no segundo semestre
No próximo dia 1º de julho, o Sindsefaz realiza assembléia de sua base para discutir os encaminhamentos e a mobilização dos fazendários no segundo semestre, em torno de algumas pendências em nossa pauta de reivindicações. O encontro debate também a contratação de serviços jurídicos para ações judiciais em curso.
Há algumas pendências do governo para com a categoria que ainda necessitam de mobilização da categoria para serem resolvidas. A primeira é a questão do subteto salarial, a segunda o cumprimento do acordo salarial 2008/2009 quanto ao valor do ponto da GF para as pensionistas e a terceira são as promoções dos técnicos administrativos.
Na semana passada o Sindicato manteve audiência com o secretário da Administração, Manoel Vitório, quando discutiu uma alternativa para resolver o problema e um novo encontro ficou marcado para quarta-feira, dia 17, com Adriano Tambone (superintendente de Recursos Humanos da SAEB) e Daniela Souza de Moura Gomes (superintendente de Benefícios). Hoje, às 18h, acontece audiência com o secretário de Planejamento do Estado, Walter Pinheiro. Na pauta: subteto salarial.
Ou seja, o Sindsefaz tem corrido para tentar resolver os problemas. Mas diante de certa burocracia na máquina governamental e da falta de agilidade política do governo para encaminhar as soluções, cabe ao Sindicato manter a categoria mobilizada para garantir que as pendências sejam sanadas.
Há de se ressaltar que além dos problemas dentro do próprio governo, a categoria enfrenta oposição por dentro, de alguns ex chefes da Sefaz abrigados na ONG IAF, que na oposição sistemática a Wagner e ao secretário Carlos Martins, usam instrumentos que terminam por prejudicar auditores, agentes e técnicos administrativos.
Neste sentido, convocamos toda a categoria para se fazer presente. O dia 1º de julho (quarta-feira), véspera de feriado pela independência da Bahia, em 2 de Julho – nome de nosso aeroporto internacional -, é também um dia importante para o Sindicato, pois acontece a posse da nova diretoria da entidade, eleita no pleito ocorrido em 9 de junho.
A sua presença é fundamental.
Sindsefaz,
Atuação e Luta