Boletim Eletrônico nº. 394 – Salvador, 31 de março de 2009
ONG dos ex-dirigentes da Sefaz,
mais uma vez, se coloca a serviço da direita baiana
Desta vez foi ao vivo e na TV Bahia, no Jornal da manhã de hoje, 31/03, o presidente da ONG dos ex-dirigentes da Sefaz ratifica para a Bahia o que todos fazendários já sabiam: a ONG não defende os interesses dos auditores, ataca raivosamente os agentes de tributos e tem como objetivo final fazer oposição ao atual governo.
Foi mais uma deprimente peça de teatro armada pela extrema direita baiana. Como se não bastasse os 16 anos prestando serviço a um grupo político, apoiando todas as MALVADEZAS aplicadas contra os auditores, agentes e técnicos da Sefaz, um pequeno segmento da Sefaz se deixou usar, novamente, para que outros atinjam os seus objetivos políticos partidários.
Até os âncoras da TV Bahia estavam visivelmente constrangidos e chegaram a gaguejar na feitura das perguntas ao dirigente da ONG que foi alçado, mais uma vez, a servir aos seus “chefes”.
Não vamos comentar o que foi dito, afinal não há nada a ser aproveitado da matéria. Porém, os baianos que assistiram a mais um “seriado global” devem estar se questionando: esse senhor está defendendo o que mesmo? Que reivindicações esse grupo está pleiteando para sua categoria? Que melhorias o grupo está propondo para sua carreira?
Os baianos devem estar em dúvida, mas a categoria fazendária sabe que se essa ONG tivesse interesse em construir uma discussão profícua em torno da valorização da carreira do Fisco e realmente lutasse por vitórias financeiras em favor dos auditores, eles, no mínimo, defenderiam propostas e não perderiam tempo atacando covardemente os seus colegas.
Então, o que se pode deduzir de tudo isso é que: ou o pequeno grupo não têm nenhuma proposta para defender (já tiveram inúmeras oportunidades para expressar) ou estão lutando pelos seus interesses individuais.
Sindsefaz,
Atuação e Luta