Agências não podem abrir sem vigilantes

26/05/17 – Sindicato dos Bancarios da Bahia
Agências não podem abrir sem vigilantes

O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento às condições das agências bancárias durante a greve legítima dos vigilantes, iniciada na quarta-feira (24/05). Nesta quinta-feira (25/05), diretores da entidade fizeram vistoria nas unidades de Salvador e do interior cobrando respeito à lei e o fechamento por falta de segurança.

O presidente Augusto Vasconcelos tem entrado em contato com as superintendências das empresas para pedir o cumprimento das normas que proíbem o funcionamento das agências sem vigilantes.

As denúncias que chegam é que tem unidades fechadas para atendimento, mas aberta para expediente interno, colocando em risco à vida dos empregados.

Além das visitas, o Sindicato notificou o caso ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Militar e Polícia Federal. Os órgãos precisam fiscalizar e punir as irregularidades. A vida do bancário deve ser preservada.

em 25/05/2017