1537 – Sindsefaz ouve anseios e opiniões de ATEs

Boletim Eletrônico nº. 1537 – Salvador, 21 de junho de 2017

Sindsefaz ouve anseios e opiniões de ATEs

Após duas reuniões ocorridas na DAT Metro e no CAB, agentes de tributos de Salvador se reuniram com a diretoria do Sindicato, na terça (20), nas dependências do Hotel Bahiamar, no Jardim de Alah, na capital. O encontro atraiu 53 colegas, sendo seis auditores fiscais.

Foi uma oportunidade importante para que as demandas específicas que atingem os ATEs fossem apresentadas. Muitos colegas usaram a palavra e expuseram pontos de vistas convergentes e divergentes sobre variados temas, como carreira, salário, condições de trabalho, concurso público, entre outros. Serviu para que a diretoria da entidade tenha mais propriedade acerca dos problemas que afligem o segmento.

O Sindicato prepara para o final de julho um seminário sobre a fiscalização de Trânsito e de Estabelecimentos, do qual pretende sair com maior clareza acerca da realidade enfrentada pelos ATEs na Sefaz-BA, hoje, debater os rumos da fiscalização nos estados e como os fazendários se posicionarão diante dos cenários postos.

Isso é importante para que possamos dar legitimidade a um dos principais pontos levantados por todos, que é o concurso público para ATE. Saliente-se que este é um pleito que o Sindsefaz vem apresentando ao governo desde 2009, logo após a aprovação da Lei 11.470. Naquela época, dissemos ao secretário Carlos Martins que, além de fazer a transição para a constituição do crédito, era importante que a Secretaria convocasse o concurso para o cargo, a fim de legitimar a nova legislação e afirmar o compromisso do governo com o que foi aprovado. E este é um dos itens da pauta que está com o secretário Manoel Vitório desde fevereiro de 2015.

Um encontro entre a diretoria do Sindsefaz e uma comissão de colegas tirada na reunião fechará a programação e os assuntos a serem debatidos no seminário. O Sindicato pretende que seja um evento com participação ampla, aprofundamento dos temas, discussão produtiva e caráter mobilizador. O objetivo é que seja ampliada a unidade para forçar o governo a atender a nossas reivindicações.

A TV Sindsefaz acompanhou a reunião e produziu matéria sobre o evento. Assista.

Sindsefaz,
Avançar na Luta