1540 – Técnicos voltam à Sefaz nesta quarta (28), às 9h

Boletim Eletrônico nº. 1540 – Salvador, 26 de junho de 2017

Técnicos voltam à Sefaz nesta quarta (28), às 9h

Os técnicos administrativos da Sefaz voltam nessa quarta (28), ao prédio-sede da Secretaria, dessa vez para uma reunião, no, auditório, a fim de discutir a continuidade da mobilização pelas mudanças na GDF (Gratificação de Apoio por Desempenho Fazendário). Na oportunidade, a diretoria do Sindicato e a comissão do segmento repassarão as últimas informações em torno da questão.

Já foram três as manifestações realizadas pelos técnicos no prédio-sede, sem que tenhamos uma resposta satisfatória em torno do encaminhamento da proposta apresentada desde o ano passado à Sefaz. Foram três contatos com a Chefia de Gabinete desde a última atividade, em 02 de junho.

Na oportunidade, o chefe de Gabinete da Sefaz-Bahia, Adriano Chagas, se comprometeu a dar uma resposta efetiva ao Sindicato sobre a questão da GDF até dia 07 de junho. Segundo ele disse, naquela data, o projeto da Gratificação seria incluído em um documento da Secretaria da Administração, com reivindicações de diversas categorias de servidores estaduais, que seria entregue ao governador Rui Costa.

Porém, passados mais de três semanas, estamos na estaca zero, sem qualquer resposta. A última informação obtida é que o projeto estava na Secretaria da Administração, com o titular da pasta, após uma mudança feita pelo governo. Porém, efetivamente, nada é oficialmente esclarecido.

Diante disso, não restará aos técnicos outra alternativa que debater novas ações e formas de luta a partir de agora para pressionar por uma negociação produtiva. Se na Sefaz temos uma interlocução, na Saeb sequer isso temos. O desafio, portanto, está posto.

Neste sentido, reforçamos a convocação de todos os colegas da capital para estarem presentes à reunião na quarta. Só um movimento forte e participativo vai possibilitar viramos este jogo.

Sindsefaz,
Avançar na Luta