1548 – Seminário do Sindsefaz debate a realidade do Fisco na..

Boletim Eletrônico nº. 1548 – Salvador, 14 de julho de 2017

Seminário do Sindsefaz debate a realidade do Fisco na Bahia

Estão abertas as inscrições para o seminário “Fiscalização – Paradigmas em um Cenário de Mudanças”, evento organizado pelo Sindsefaz, que reunirá Auditores Fiscais e Agentes de Tributos, para debater a atual realidade do fisco baiano. A atividade acontecerá no Gran Hotel Stella Maris, nos dias 27 e 28 de julho.

A programação do seminário inclui uma análise da conjuntura política nacional e da situação do Estado da Bahia, que será feita pelo ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. Depois, abrirá espaço para uma intervenção sobre os rumos que a fiscalização estadual vem tomando, a cargo do secretário de Fazenda do Ceará, Mauro Benevides Filho.

As duas intervenções abrirão o seminário para que, depois, à luz das informações trazidas pelos dois palestrantes, possamos nos debruçar sobre a realidade do fisco baiano, os caminhos que a fiscalização vem seguindo, o planejamento e a situação da Secretaria da Fazenda da Bahia. Posteriormente, trataremos da carreira, dos desafios e necessidades do momento, além de propor ações sindicais em torno dos temas tratados.

Uma consultoria, com especialização em gestão de pessoas e estrutura organizacional, foi contratada pela entidade para nos ajudar a fazer um debate em alto nível, que aponte soluções para nossos problemas e encontre os consensos que nos permitam avançar na luta pelas transformações na Sefaz. Ao final do evento, teremos um informe da atual situação da Adin que questiona a Lei 11.470, feita por um dos advogados contratados pelo Sindicato para acompanhar a ação, além de um panorama da organização do fisco e das carreiras em todos os estados, a ser apresentado pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcântara.

Encontro

Sabedor dos desafios que temos pela frente, em especial neste cenário de crise, quando a valorização dos servidores é relegada pelos governantes, o Sindsefaz preparou, para a noite do primeiro dia do seminário (27/07), um momento de confraternização e encontro dos fiscais baianos. A ideia é reaproximar colegas que hoje se “encontram” apenas pelas redes sociais, numa atividade lúdica, para ajudar na reflexão e construção da unidade da categoria.

Para fazer sua inscrição e garantir sua vaga você pode clicar aqui.

Hospedagem

Como o local do evento é em um extremo da cidade, o que dificulta o deslocamento, o Sindicato está garantindo a hospedagem dos colegas que residem em Salvador e região metropolitana na noite do dia 27, lógico, àqueles que optarem. O objetivo é dar condições para quer todos participem da programação de forma plena, nos dois dias. Para confirmar sua hospedagem (em quarto duplo), você deve enviar um e-mail para secretaria@sindsefaz.org.br. Se tiver preferência de ficar no mesmo quarto com algum outro colega que também estará participando do evento, indique o nome do mesmo na mensagem. O pessoal do interior já tem sua estadia reservada.

Dia 27 de julho de 2017

08:30_Chegada e credenciamento

09:00_Acolhimento e Boas Vindas

09:30_Palestra: “Cenário Político-Econômico e Serviço Público” / Jaques Wagner (ex-ministro, ex-governador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia)

10:30_Palestra: Administração Tributária–Perspectivas /Mauro Benevides Filho (Ph.D em Economia, ex-deputado estadual e atual secretário Estadual da Fazenda do Ceará)

11:30_Perguntas e Respostas

12:30_Almoço

14:00_Apresentação documentário das condições de trabalho das unidades fazendárias

14:30_Mesa Redonda “Desafios para a Fiscalização do Trânsito e de Estabelecimento”

16:00_Coffee-break

16:20_Debate

18:00_Encerramento

20:00_Noite Cultural

Dia 28 de julho de 2017

08:30_Dinâmica de abertura

09:00_Oficina: “Perspectivas e possibilidades da Ação Sindical”

*Denide Pereira Santos

Consultora Organizacional, Personal and Executive Coach, pelo ICI – Integrated Coaching Institute-SP) e president da ABRH-BA.

*Ana Claudia Athayde da Costa

Psicóloga, Professora, Consultora Organizacional, Coach, Diretora da ABRH-BA e autora do livro “Educação Corporativa” (2001).

12:00_Almoço

14:00_Análise e proposição de soluções