1553 -Tudo pronto para o seminário sobre fiscalização

Boletim Eletrônico nº. 1553 – Salvador, 26 de julho de 2017

Tudo pronto para o seminário sobre fiscalização
Evento começa quinta (27)

Às vésperas do Seminário “Fiscalização – Paradigmas em um Cenário de Mudanças”, que acontece no Gran Hotel Stella Mares, nesta quinta (27) e sexta (28), o Sindicato última os detalhes para que o evento seja vitorioso. O principal já está pronto para esperar os 430 colegas que se inscreveram para participar, além dos 20 visitantes de outros estados que vêm contribuir com o nosso debate.

Confirmaram presença no evento os diretores da Fenafisco Charles Alcântara (Presidente), Gabriela Vitorino (Diretora Jurídica) e Liduíno Bispo (Diretor Financeiro). O presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes e o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, também estarão presentes. O Sinprotaf-MT será representado por seu diretor de Comunicação, José Pedro. Já o Sindifiscal-MS terá uma delegação com quatro colegas: Rubens de França, Francisco Carlos Assis, Daniel Pereira Carvalho e Luiz Gustavo de Freitas.

HOSPEDAGEM

Os colegas que se inscreveram e solicitaram hospedagem devem se dirigir à recepção do hotel. Os colegas do interior, para estadia de 26 a 28 (ou até 29, no caso dos que viajam de retorno no sábado) e os da capital (que solicitaram), no dia 27.

ATENDIMENTO JURÍDICO

O Departamento Jurídico do Sindicato estará fazendo atendimento n a sexta-feira, dia 27, durante o seminário. O objetivo é permitir que colegas que tenham pendências de documentos de processos em fase de execução (IR, Teto Salarial, CET atividade interna etc) ou em precatórios (Redutor) possam entregá-los, assinar procuração e autorização de custas etc. Portanto, quem estiver nessa situação, aproveita a oportunidade.

TRANSMISSÃO PELA INTERNET

Para os colegas que não se inscreveram e não vão poder comparecer ao seminário, o Sindicato fará a transmissão ao vivo do evento, através de sua página no Facebook e seu canal no Youtube.  Além das palestras principais, poderão ser acessados nessas duas redes outros momentos do evento, bem como entrevistas ao vivo com palestrantes,  participantes e convidados.

PROGRAMAÇÃO

QUINTA (27)

08:00_Chegada e credenciamento

08:30_Acolhimento e Boas Vindas

09: 00_Formação da Mesa e Abertura

10:00_Palestra: “Cenário Político-Econômico e Serviço Público” / Jaques Wagner (ex-Governador da Bahia) e Luís Nassif (jornalista, editor do site Jornal GGN)

10:50_Palestra: Administração Tributária-Perspectivas / Mauro Benevides Filho (Ph.D em Economia, ex-deputado estadual e atual secretário Estadual da Fazenda do Ceará)

11:40_Perguntas e Respostas

12:30_Almoço

14:00_Palestra: “A Fenafisco e a sua atuação político-sindical” / Charles Alcântara (auditor fiscal, presidente da Fenafisco)

14:30_Mesa Redonda “Desafios para a Fiscalização do Trânsito e de Estabelecimento”

16:00_Coffee-break

16:20_Debate

18:00_Encerramento

20:00_Noite Cultural

Performances musicais de colegas fazendários

SEXTA (27)

08:00_Dinâmica de abertura

08:30_Oficina: “Perspectivas e possibilidades da Ação Sindical”

DENIDE PEREIRA SANTOS

Consultora Organizacional, Personal and Executive Coach, pelo ICI (Integrated Coaching Institute-SP) e presidente do Conselho da ABRH-BA.

ANA CLAUDIA ATHAYDE DA COSTA

Psicóloga, Professora, Consultora Organizacional, Coach, Diretora da ABRH-BA e autora do livro “Educação Corporativa” (2001).

12:00_Almoço

13:30_Análise e proposição de soluções

15:30_Consolidação e construção do Plano de Ação

17:00_Palestra:

“Cenário da ADIN” / Mauro Menezes (Advogado, responsável pela Adin da Lei 11.470)

17:30_Perguntas e Respostas

18:30_Happy Hour

Happy hour de encerramento em alto astral, com música ao vivo.

Sindsefaz,
Avançar na Luta