Reforçar a mobilização para a paralisação e assembleia do dia 26

Boletim 1603 – Salvador, 23 de Outubro de 2017

Reforçar a mobilização para a paralisação e assembleia do dia 26

Essa é uma semana decisiva para os fazendários, com a paralisação geral marcada para quinta, dia 26 de outubro. Além de parar atividades, a categoria realiza assembleia geral em frente ao Prédio-Sede, às 9h, para decidir os rumos da mobilização, definir um calendário de ações e debater a instituição de um Fundo de Greve.

As paralisações na DAT Sul, DAT Norte e DAT Metro foram vitoriosas e apontam para um cenário de avanço da mobilização da categoria, que cansou de assistir, parada, o Gabinete da Sefaz engavetar a pauta de reivindicações, entregue há 32 meses, sem responder a um único item sequer. Sem falar em um arrocho salarial, com quase 3 anos de congelamento e perdas que ultrapassam 20% desde 2013. Para quem vive de salário, essa é uma situação absurda, pois as contas a pagar não acompanham o congelamento imposto pelo governo.

O Sindicato convoca os colegas para renovarem as energias. O momento é de reforçar o convencimento dos demais para a paralisação do dia 26. Ao longo de três anos a entidade vem tentando manter conversações com o governo, seja diretamente com a Sefaz, seja através de interlocutores, como deputados e outros secretários, inclusive o ex-governador Wagner e o ex-secretário Carlos Martins.

HORA DE AUMENTAR A PRESSÃO

Infelizmente, apesar de todas as nossas tentativas, não logramos êxito. E isso mesmo após dois trimestres consecutivos de metas máximas batidas na Sefaz e agora, quando o governo está quase 5% distante do limite prudencial do gasto com pessoal definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Está evidente que falta vontade política.

Resta então aos servidores a pressão. E não devemos ter medo das ameaças da Sefaz, porque massacre a categoria já enfrenta diariamente com arrocho salarial, condições de trabalho ruins, sobrecarga, equipamentos obsoletos, déficit tecnológico e sistemas emprestados para execução do trabalho.

Este quadro só vai mudar com nossa luta. Se hoje o governador prioriza atendimento dos pleitos de professores e policiais é porque estas duas categorias impuseram grande desgaste ao governo com suas greves. Se até quinta (26) não houver evolução com a Sefaz, a categoria debaterá a realização de novas paralisações e até um movimento paredista maior.  Por isso incluímos na pauta da assembleia a instituição do Fundo de Greve.

Nossa luta cresce. Vamos fazer uma forte paralisação na quinta.

Sindsefaz,
Avançar na Luta