Boletim 1832 – Salvador, 11 de fevereiro de 2019
Conforme já alertamos em outras oportunidades (clique aqui e aqui), golpistas têm entrado em contato com associados do Sindicato, se apresentando como advogado da entidade, pedindo depósitos em dinheiro, a título de custas. Como temos feito um trabalho permanente de informação, felizmente o golpe não tem se efetivado.
Mesmo assim, eles continuam contactando nossos associados e agora não somente pedindo que os valores sejam depositados, mas até oferecendo um preposto para acompanhar nossos aposentados e pensionistas ao banco, o que é ainda mais perigoso.
Diante disso, o Sindsefaz acionou o Ministério Público (veja abaixo a representação) para que proceda as diligências investigativas necessárias e acione a polícia para desbaratar essa quadrilha.
Aos nossos associados, pedimos, para entrarem em contato com a entidade toda vez que receberem telefonemas ou cartas neste sentido. O seu alerta é importante para que possamos monitorar a ação dos criminosos e repassar as informações às autoridades policiais. Avisamos novamente que qualquer depósito de custas ou taxas adicionais, quando necessário, é sempre feito na conta corrente do Sindsefaz, nunca em conta de terceiros.