Boletim 1859 – Salvador, 25 de março de 2019
O Sindsefaz se reuniu na quinta (21) com o secretário da Administração, Edelvino Goes. Estiveram presentes os diretores Joaquim Amaral, Ubirajara Lima, Claudio Meirelles e Jorge Claudemiro, além dos deputados Zé Neto (Federal) e Robinson Almeida (Estadual), ambos do PT, que intermediaram a reunião.
Na oportunidade o Sindicato pediu ao secretário informações sobre o concurso para Agente de Tributos. A entidade explicou que este havia sido um compromisso firmado pelo Gabinete da Sefaz com a entidade, mas que há muita apreensão no segmento com a demora na divulgação do certame.
Goes explicou que a questão já foi definida pelo Cope (Conselho de Política de Recursos Humanos) e que agora se encontra na Casa Civil do governo para encaminhamento. Ele ficou de verificar o andamento do caso, mas os deputados Zé Neto e Robinson Almeida também entrarão em contato para tentar agilizar a convocação do concurso.
O Sindsefaz também pediu que o governo faça um esforço para solucionar os problemas do RH Bahia, que tantos transtornos têm trazido aos servidores. O secretário explicou que no mês de fevereiro foram detectados problemas em 1,7% da folha, mas que a Fazenda teve um número maior de casos, por um problema específico. Ele informou que todos os 559 casos envolvendo fazendários foram resolvidos na última folha suplementar.
Os diretores do Sindicato disseram que ainda há muitos colegas se queixando de erros. Edelvino Goes pediu então que a entidade faça o levantamento desses problemas que ainda existem e enviem à Saeb que ele determinará a resolução imediata. Neste sentido, inclusive, pedimos aos fazendários cujas pendências ainda existam que entrem em contato com a diretoria do Sindsefaz.