Notícias

Home » Notícias

Servidores realizam manifestação para marcar paralisação de 24 horas


Boletim 1864 – Salvador, 29 de março de 2019

Os servidores públicos do Estado, que paralisam atividades nesta terça (02), realizam manifestação no centro de Salvador para marcar o dia de luta. A concentração acontece a partir das 9h, no Campo Grande, de onde sairá uma caminhada pela avenida Sete. O Sindsefaz reafirma aos colegas o convite para estarem presente neste protesto.

Mobilizados por Sindsefaz, APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sinpojud e Sintest, fazendários, trabalhadores em Educação, servidores da Saúde, técnicos da UNEB e UEFS e funcionários da Justiça programaram esta paralisação para pressionar o governo a debater o reajuste salarial, a situação do Planserv, o pagamento da URV, além de questões específicas das categorias.

Os servidores do Estado encaram hoje perdas de 25% em seus vencimentos desde 2013. Some-se a isso que de lá para cá o governo aumentou o valor a ser pago pelo trabalhador ao plano de saúde, o Planserv, ao mesmo tempo em que sucateou o atendimento com a política de cotas, obrigando muitos a pagarem procedimentos de forma particular. Agora, em dezembro passado, além de aprovar uma lei para cortar mais R$ 200 milhões do plano em 2019, aumentou a contribuição previdenciária, ao Funprev, de 12% para 14%. Ou seja, o governo tira com uma mão e tira também, com a outra.

Ou seja, além de congelar os vencimentos, o governo encareceu o serviço de saúde e ainda aumentou a alíquota previdenciária, em um misto de arrocho e confisco, que está comprometendo a vida financeira dos servidores. Na sefaz, além de tratar destes pontos, os fazendários reivindicam o cumprimento do teto constitucional, mudança na GDF e elevação da CET dos técnicos, aumento do ponto da GF e cumprimento das decisões judiciais transitadas em julgado.

Orientações

O Sindsefaz orienta aos colegas parar os postos dos SACs e as repartições da Sefaz no horário administrativo. Os colegas que estiverem nos postos fiscais devem parar a partir da 0h e quem estiver com OS deve evitar fazer diligências ou atendimento nessa data, terça (02). Aqueles que moram em Salvador e região metropolitana, pedimos fazerem um esforço para participar da manifestação.

Ao Campo Grande, 9h.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima