Notícias

Home » Notícias

População protesta nesta quinta (30) contra destruição do futuro

Boletim 1901 – Salvador, 29 de maio de 2019

O povo brasileiro volta a protestar nesta quinta (30) contra o corte de verbas para a educação e o ataque ao direito de se aposentar, promovidos pelo governo Bolsonaro. O movimento é o segundo ato de uma luta que, em 15 de maio, levou centenas de milhares de pessoas às ruas de quase 200 cidades do país. Professores e estudantes carregam junto com suas pautas o grito de dezenas de milhões de brasileiros que estão defendendo a civilização contra a barbárie (veja mais aqui) que ameaça o Brasil.

Em Salvador, o protesto acontece no centro da cidade, com manifestação marcada para sair da praça do Campo Grande, a partir das 9h. Em 15 de maio, cerca de 50 mil pessoas participaram do movimento em Salvador, somando-se ao total de mais de 2 milhões que foram às ruas em todo o país. Para os trabalhadores e os estudantes, não há saída. Os ataques ao direito de se aposentar e à universidade pública caminham na mesma direção, a destruição do futuro.

Para os que trabalham, a luta é pelo mínimo direito de, ao chegar à velhice, poder gozar os últimos anos de vida em boas condições de saúde e com uma aposentadoria digna. Para os que estudam, o direito de obter uma boa formação, pública, para galgar o mercado de trabalho. E para a universidade, é a continuidade do seu papel de melhor capacitar a juventude e produzir ciência que melhore a vida do povo e promova a soberania nacional.

O Sindsefaz apoia o movimento desta quinta e sua diretoria cerrará fileiras junto com professores e estudantes. Somos contra esta proposta de reforma da Previdência, que só prejudica os trabalhadores e favorece os banqueiros, de olho em R$ 200 bilhões anuais da aposentadoria do povo brasileiro.

Convidamos todos os fazendários para também irem às ruas defender o futuro.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima