Notícias

Home » Notícias

Manifestantes ocupam centro de Salvador em protesto contra governo Bolsonaro

Boletim 1902 – Salvador, 30 de maio de 2019

Mais de 50 mil pessoas voltaram às ruas de Salvador na manhã desta quinta (30), em mais um dia nacional de protesto de estudantes e professores contra o governo Bolsonaro. Os manifestantes reclamam dos cortes no orçamento das universidades e da proposta de reforma da Previdência.

Na capital baiana a multidão se concentrou na praça do Campo Grande, um tradicional local de encontro das manifestações populares na cidade. Depois, saíram em passeata até a Praça Castro Alves, onde foi encerrado o segundo grande movimento contra as medidas do governo.

O público foi mesclado por estudantes, professores, petroleiros e trabalhadores de outras categorias. Durante a caminhada, os manifestantes aproveitaram para fazer a divulgação da Greve Geral que foi convocada pela centrais sindicais  para o dia 14 de junho.

A diretoria do Sindsefaz e muitos fazendários participaram da manifestação desta quinta, levando o apoio da categoria à luta do setor de educação e o protesto dos servidores públicos baianos contra a PEC 06/2019, que vai dificultar a aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima