Notícias

Home » Notícias

Fazendários devem ficar atentos a golpes de falsos advogados

Boletim 1935 – Salvador, 15 de julho de 2019

Mais uma vez o Sindsefaz alerta aos fazendários sobre a ação de golpistas, que têm entrado em contato com nossos associados solicitando depósitos em dinheiro para escritórios de advocacia, a título de pagamento de custas processuais. Trata-se de um golpe que vem sendo aplicado por bandidos em todo o Brasil.

Em carta enviada a uma associada do Sindsefaz (veja fac simile), os golpistas pedem que ela, como “beneficiária” de determinada ação, faça o recolhimento de R$ 8.088,80 e título de custas de um processo no valor de R$ 87.985,00. O “escritório” é um tal de Albanez Gouvea Associados, que tem como responsável a senhora Maria Silvia Albanez G. Destro.

O Sindicato reafirma que seus advogados não solicitam depósitos ou pagamentos em conta pessoal ou de escritórios. Qualquer pagamento de custas é feito via consignação em folha ou depósito/transferência na conta da entidade. Portanto, se alguém fizer esse tipo de solicitação, é golpe e pedimos que nos avise para tomarmos as providências.

Os bandidos que promovem esse golpe já estão sendo investigados em Santa Catarina após denúncia feita pelo Sintrafesc, que também teve seus associados abordados por carta semelhante. Então, pedimos atenção dos colegas e qualquer contato desses golpistas solicitamos que procurem imediatamente o Sindsefaz.

Compartilhe:
Entre em Contato

Rua Maranhão, nº 211 - Pituba
Salvador - Bahia | CEP: 41.830-260

Redes Sociais

Você já é filiado?

Faça o seu Cadastro!
Rolar para cima