Boletim 1936 – Salvador, 16 de julho de 2019
Na segunda (15), a diretoria do Sindsefaz se reuniu com o deputado federal Zé Neto (PT), que até o final de 2018 foi o líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa. O parlamentar havia solicitado ao Sindicato um prazo para buscar junto ao governo a retomada das negociações em torno da pauta de reivindicações dos fazendários.
Na oportunidade, ele informou que já há por parte dos partidos da base e dos parlamentares dessas legendas conversas com o governo para mudar o relacionamento com as entidades sindicais, passando a ouvi-las para encontrar formas consensuais de resolver os problemas que se apresentam.
A entidade pediu ao parlamentar que use seu prestígio junto à Sefaz (foi dele o projeto que concedeu título de cidadão baiano ao secretário Manoel Vitório) e demais secretarias para agilizar o concurso de Agente de Tributos, destravar a negociação sobre a GDF dos técnicos e garantir o pagamento da diferença do teto salarial a todos os auditores da Secretaria.
Zé Neto mais uma vez se colocou à disposição dos fazendários e disse que vai continuar se empenhando na abertura de conversações entre governo e servidores.