Boletim 1994 – Salvador, 11 de setembro de 2019
Os técnicos administrativos da Sefaz voltaram a ocupar as galerias da Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta (11) para acompanhar a votação do Projeto de Lei 23427/2019, que trata da equiparação dos menores salários ao mínimo. Lamentavelmente, o texto não foi apreciado porque a oposição pediu vistas ao PL, empurrando a situação para a semana que vem.
Com o pedido de vistas, o projeto tem sua votação suspensa e precisa respeitar os prazos regimentais para voltar à ordem do dia da Alba. O líder do governo, deputado Rosemberg (PT), garantiu, entretanto, que a Maioria vai esperar o decurso do prazo e votará a matéria na semana que vem. Ele disse aos fazendários que se não der tempo do reajuste entrar na folha de setembro, o governo garante o pagamento da diferença do realinhamento em folha suplementar.
O Sindsefaz, por sua vez, vai aproveitar o tempo até a semana que vem para fazer gestões junto ao governo a fim de incorporar as três sugestões que a entidade apresentou ao texto, visando atender demandas dos técnicos administrativos da Sefaz.
Comissão da GDF
Amanhã (12), a Comissão escolhida pelo Grupo TAD para discutir uma proposta para a GDF e debater alternativas de mobilização do segmento, se reúne na sede do Sindsefaz, a partir das 9h.
O grupo é formado pelos seguintes colegas:
Roberto Calixto Souza (SAT Cruz das Almas) – Analista Técnico
Alda dos Santos Costa (Diretoria Geral) – Analista Técnico
Tiomires da Silva Soares (Diretoria Geral) – Técnico Administrativo
Cláudio José Silva (SGF) – Técnico Administrativo
Silvia Maria Santana de Souza (Aposentada) – Auxiliar Administrativo
Edson Felipe da Silva (SGF) – Auxiliar Administrativo