Fazendários demonstram solidariedade em época de pandemia

Boletim 2201 – Salvador, 05 de maio de 2020

Os fazendários baianos vêm demonstrando um enorme espírito público e cidadania nesta tenebrosa época em que estamos vivendo. Além de continuarem na linha de frente de seu trabalho, arrecadando os recursos que garantem a manutenção dos serviços estaduais aos baianos, a categoria têm realizado ações de solidariedade no atendimento de famílias carentes de nosso Estado.

Na semana que passou nossas colegas Laura Barbosa (delegada sindical) e Luciene Mendes, de Ilhéus, entregaram 19 cestas básicas e pacotes de fraldas descartáveis a famílias vítimas de anemia falciforme do município. A doação faz parte da campanha FAÇA SUA PARTE – DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS, lançada pelo Sindsefaz no início de abril e que visa contribuir para amenizar o sofrimento de pessoas atingidas pela perda de renda por causa da pandemia do coronavírus.

A campanha, inclusive, continua, com pedido de doação em dinheiro através de duas contas que a entidade abriu no Sicoob e no Banco do Brasil. São contas específicas para recolhimento da ajuda individual de cada colega que deseje participar deste ato solidário e humano. Você que ainda não contribuiu pode fazê-lo, através das contas indicadas ao final desta matéria.

Até o momento foram doados R$ 5.803,00 através das duas contas. O Sindsefaz, por decisão de sua diretoria, fez uma doação maior, de R$ 54 mil, para aquisição de 1.000 cestas básicas completas, suficiente para suprir com produtos essenciais uma família de 4 pessoas (dois adultos e 2 crianças) por 1 mês. Estas cestas já foram entregues em diversas comunidades de Salvador através de um convênio com a Secretaria de Justiça.

Sindsefaz abre conta no Sicoob para arrecadar doações para cestas básicas
Sindsefaz doa 1000 cestas básicas para famílias carentes de 14 bairros de Salvador