Boletim 2245 – Salvador, 24 de junho de 2020
Faltando 6 dias para o prazo final de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o Sindsefaz informa que o atendimento da consultoria na sede da entidade ocorrerá somente em mais duas oportunidades, na quinta (25) e na terça (30). Portanto, quem ainda vai usar os serviços do contador José Carlos Lins, deve correr e se organizar porque, nesta reta final, a procura está sendo grande. O serviço de consultoria do Imposto de Renda é gratuito para os sindicalizados. Aqueles não associados pagam a importância de R$ 80,00.
Até terça (23), mais de 120 pessoas já haviam sido atendidas pela Consultoria. Para aqueles que quiserem, o Sindicato oferece a possibilidade de enviar a documentação escaneada pelo email irpf@sindsefaz.org.br. De posse dessas informações, nosso consultor fará os procedimentos normais e as dúvidas e pendências serão resolvidas por telefone ou mensagem eletrônica. Um funcionário da entidade entra em contato com os associados que fizerem esta opção.
A entidade pede apenas que todos atentem para as orientações. O atendimento começa às 8h e é feito por ordem de chegada. Existe um protocolo mínimo estabelecido pela diretoria do Sindicato para que todos se preservem da covid-19: compareçam de preferência sozinhos para evitar aglomerações na sala de espera (veja abaixo), usem máscara, mantenham as mãos e punhos higienizados (tem álcool gel disponível na sala de entrada) e guardem uma distância de pelo menos 1 metro e meio das outras pessoas que estiverem no local.
O Sindicato insiste quanto ao comparecimento com acompanhante apenas em casos extremos, por dificuldade de locomoção, idade muito avançada etc. O que temos verificado é que muitos colegas vão com outra pessoa apenas para fazer companhia, o que provoca muita aglomeração, fato desaconselhável diante da pandemia que estamos enfrentando. A insistência no pedido visa, portanto, preservar a saúde de todos diante do avanço da doença e da dificuldade de identificar os assintomáticos.