Mais 30 cestas básicas são entregues a três projetos sociais

Boletim 2297 – Salvador, 18 de setembro de 2020

A campanha FAÇA SUA PARTE – DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS continua, com a doação de alimentos para entidades que assistem pessoas em vulnerabilidade social e de comunidades carentes. Nesta quinta (17) o Sindsefaz entregou mais 30 cestas básicas adquiridas por doações de nossos associados.

Nesta oportunidade, três projetos sociais foram visitados por nossa equipe, com a entrega das cestas em cada um deles: o trabalho social dirigido pelo professor Alberto Junior na Comunidade do Areal (Nordeste de Amaralina), a Casa de Caridade Frei Lucas de Morais (no Matatu de Brotas) e a Casa de Apoio Deus é Fiel (no Calabetão).

O movimento FAÇA SUA PARTE – DOE SOLIDARIEDADE, SALVE VIDAS foi iniciado pela entidade em abril, logo após surgirem os primeiros sinais de avanço da pobreza por conta da perda de renda provocada pelo novo coronavírus, que exigiu por parte das autoridades a decretação do isolamento social como forma de combate à doença. A princípio o Sindsefaz fez uma doação de seu caixa próprio, que permitiu a compra das primeiras cestas básicas, continuando posteriormente com a doação dos fazendários, através de duas contas abertas exclusivamente para este fim.

Até o momento já foram distribuídas mais de 3.800 cestas, ultrapassando 36 toneladas de alimentos a comunidades da capital e interior, no maior projeto de doação já capitaneado por um sindicato na Bahia. Uma demonstração singular de solidariedade de uma categoria de trabalhadores para com os que foram afetados pela pandemia de covid-19.

A diretoria do Sindicato, ao tempo em que agradece a todos os fazendários que já doaram, pede que os colegas que puderem continuem contribuindo para que possamos manter a campanha, levando solidariedade aos que mais precisam.

Doações

Banco do Brasil