Grupo TAD define ações para os últimos dias de setembro

Boletim 2298 – Salvador, 18 de setembro de 2020

Duas semanas após o primeiro encontro do segmento, colegas do Grupo Técnico Administrativo voltaram a se reunir nesta quinta (17) para debater ações a serem encaminhadas nestes últimos dias de setembro junto ao governo e a Sefaz, no sentido de avançar na resolução das pendências existentes em relação ao segmento.

Ficou definido que o Sindsefaz deve insistir no pedido de audiência junto à Secretaria da Administração, para tratar da regulamentação das promoções, com efeito financeiro a partir de 2022. Uma outra definição foi de se fazer levantamento do universo de pessoas atingidas pelo problema do CredCesta e, após ter os dados em mãos, discutir com o Jurídico do Sindsefaz alguma medida.

Ainda em relação ao Jurídico, foi debatida e será analisada a possibilidade de ajuizar ação por conta do descumprimento da elevação do vencimento para 40h dos aposentados que ainda não foram contemplados. Importante lembrar que já se vai mais de um ano desde então.

O Grupo TAD volta a se reunir em nova videoconferência em outubro. Mais próximo do evento o Sindicato informará a data e horário e o link da reunião. Desde já pedimos aos cerca de 50 colegas que já estão se mobilizando em torno destes encontros na plataforma Zoom, para que conclamem os demais a fortalecerem esta ação.