Sefaz-BA ainda não pagou diárias de outubro do pessoal dos PFs

Boletim 2315 – Salvador, 26 de outubro de 2020

A Sefaz-BA ainda não pagou diárias de outubro do pessoal que trabalha nos postos fiscais. O correto é que o pagamento aconteça no início do mês, antes dos colegas se deslocarem aos PFs. O não pagamento desta verba soma-se ao não pagamento do adicional noturno de setembro, que a Secretaria justificou como um problema técnico.

Os servidores da Fazenda estão trabalhando com afinco, dedicação e mais determinação para cumprir uma meta de R$ 7,460 bilhões estabelecida pela Sefaz-BA para o último trimestre. Um valor 24% maior que a meta ideal estabelecida no primeiro trimestre do ano. Um exemplo de como a categoria tem se sido pressionada a buscar resultados.

Para muitos colegas que estão nos postos fiscais, as diárias cumprem um importante papel no planejamento financeiro, haja vista que a categoria caminha para o sétimo ano de congelamento salarial, que já solapou quase 35% da renda mensal dos fazendários, em especial os ATEs que, diferentemente dos demais segmentos da Sefaz-BA, não tiveram qualquer ganho neste período.

A Sefaz-BA precisa ter mais cuidado com seus funcionários. Durante esta pandemia, a categoria continuou na linha de frente do trabalho, sob dificuldades e o risco de adoecer, arrecadando os recursos que permitiram ao governo estadual atuar para combater os efeitos do novo coronavírus. Merecem mais respeito e atenção.