NotĂ­cias

MarlĂșcia torna-se a primeira mulher a presidir um CD da Fenafisco

Boletim 2354 – Salvador, 26 de fevereiro de 2021

Em 2019, a diretora de Comunicação do Sindsefaz, MarlĂșcia PaixĂŁo, se tornou a primeira mulher a ocupar a Vice-Presidente da Fenafisco, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital. Foi um avanço importante, que deixou para trĂĄs 40 anos de presença apenas de homens nos principais cargos da entidade.

Eis que nesta quinta (25) uma nova importante etapa da conquista da igualdade de gĂȘnero foi cumprida. MarlĂșcia se tornou a primeira mulher a presidir um Conselho Deliberativo da Fenafisco, o encontro bimensal (ou trimestral) que reĂșne os representantes de todos os sindicatos filiados a organização. Ela substituiu o atual presidente, Charles AlcĂąntara, licenciado por problemas de saĂșde.

Daqui a pouco mais de uma semana, estaremos comemorando o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. É um marco da luta pela igualdade em todo o mundo e as organizaçÔes sindicais aproveitam para refletir sobre a necessidade desses espaços masculinos serem democratizados, tambĂ©m entre nĂłs, os sindicalistas.

Quis o destino que um problema alheio Ă  vontade da Fenafisco permitisse tal situação. Mas nĂŁo de ser um avanço a ser valorizado e publicizado, pois Ă© consequĂȘncia da decisĂŁo de 2019, quando nossa colega baiana, Agente de Tributos, galgou o posto de vice-Presidente.

O Coordenador de Organização do nosso Sindicato, ClĂĄudio Meirelles, ficou entusiasmado com o fato. Segundo ele, isso Ă© um orgulho para a entidade e os fazendĂĄrios baianos. Em mensagem enviada a MarlĂșcia nesta quinta (25), ele a parabenizou por fazer histĂłria na Federação. “Sua participação no CD de hoje como presidenta muito nos orgulha. Estou certo de que com sua desenvoltura e comprometimento com a luta sindical, o Sindsefaz estĂĄ plenamente representado na Federação”, escreveu.

As mulheres do Fisco estão de parabéns.

Rua MaranhĂŁo, nÂș 211 - Pituba

VocĂȘ jĂĄ Ă© filiado?