Boletim 2454 – Salvador, 30 de Setembro de 2021
O Sindsefaz, representado pelos diretores Cláudio Meirelles e Joaquim Amaral, juntamente com os associados Cláudio Teixeira e Jorge Veloso, estiveram nesta quarta (29) em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes. O encontro foi articulado pela deputada Mirela Macedo (PSD).
A pauta tratou da proposta de nova GDF para o Grupo Administrativo (GOTA) da Secretaria da Fazenda. O tema vem sendo discutido pelo segmento e pelo Sindicato há algum tempo, porém sempre esbarrou no argumento da falta de recursos. Com o avanço da arrecadação, entretanto, esse impeditivo não pode ser mais alegado.
Essa gratificação estimula a permanência desses profissionais na Secretaria da Fazenda. Com isso, garante-se ao Estado a retenção e disseminação do conhecimento implícito dos processos de trabalho realizados por esses colegas, que ao longo de muitos anos foram se capacitando para desempenhar tarefas específicas de apoio e suporte à fiscalização de impostos.
Com a reunião na Alba o Sindicato e os colegas técnicos presentes objetivou angariar apoio político para a proposta de mudança na gratificação.