Boletim 2478 – Salvador, 25 de Outubro de 2021
Aconteceu na manhã desta segunda (25), no Hotel Ibis, em Feira de Santana, um café de manhã e encontro com os fazendários da DAT Norte, reunindo cerca de 40 colegas. O encontro foi dirigido por Marco Aurélio e Davi Marcos, diretores do Sindicato, que trataram do lançamento da Campanha Salarial 2021/2022. Teve também a participação da advogada Iasmim Vivas, que falou sobre as ações jurídicas, em especial sobre os pagamentos dos lotes de precatórios.
Os dirigentes do Sindicato falaram da importância da presença massiva de todos os fazendários na manifestação de quarta (27), em Salvador, para mostrar ao governo o grau de insatisfação da categoria. O Sindsefaz está montando as caravanas das regiões e Feira também terá a sua. Marco Aurélio, inclusive, falou da logística para o translado dos colegas até a capital. Ele também comentou sobre a Adin 4233, salientando que já não há mais retorno, pois já foi decidido pelo STF que só quem pode constituir o crédito no Trânsito e no Simples Nacional são os ATEs.
Davi falou da alegria de estarmos juntos de novo, após tantas restrições causadas pela pandemia. Alertou que a crise não acabou e que precisamos continuar tendo os mesmos cuidados, a exemplo do que foi feito na reunião de Feira, com todos usando máscara e guardando distanciamento social. Ele salientou a importância de todos que estavam presentes estenderem aos demais colegas o convite para participarem da manifestação em Salvador. Ele fez observou ainda que o evento do dia 27 é o pontapé inicial de uma série de ações e mobilizações que iremos fazer da Campanha Salarial 2021/2022.
O Delegado Sindical e ex-diretor do Sindsefaz, Eliel Santana, agradeceu ao Sindicato pela realização do evento, elogiou os colegas que estavam presentes e considerou como boa a quantidade de pessoas que participaram da reunião, considerando que era o primeiro encontro após as restrições impostas pela pandemia. Falou sobre a Adin 4233 e comentou também sobre as nossas eleições, convidando os colegas a participarem como candidatos a delegados.