Sindicato pede à Sefaz-BA volta do trabalho semipresencial

Boletim 2544 – Salvador, 19 de janeiro de 2022

O Sindicato protocolou ofício no Gabinete da Sefaz-BA nesta quarta (19) solicitando da Secretaria a instituição do regime semipresencial nas repartições. O pleito visa definir o revezamento nos locais de trabalho para evitar aglomeração, preservando a saúde e a vida dos fazendários.

O Sindsefaz vem registrando diversos relatos de colegas que adoeceram de covid-19 nos últimos dias. Considerando que a categoria é formada por pessoas na faixa etária próxima dos 60 anos, que é o grupo de maior risco, cabe à Secretaria tomar medidas que preservem seus funcionários.

No documento protocolado, a entidade cita decreto do governo do Estado, que estabelece restrições. Importante salientar que diante do grande número de adoecimentos, outros órgãos vêm tomando medidas de prevenção, a exemplo do Tribunal de Justiça do Estado, que decidiu pelo retorno ao trabalho semipresencial.