Casos de Covid crescem e Sindsefaz anuncia medidas

Boletim 2538 – Salvador, 10 de janeiro de 2022

Com o rápido avanço do número de casos ligados à variante Ômicron da covid-19, inclusive a confirmação de duas ocorrências entre nossos funcionários em exames feitos nos dias 24/12 e 07/01, a diretoria do Sindsefaz decidiu por algumas medidas para preservar a saúde coletiva.

A partir desta segunda (10), para todos os atendimentos na entidade será exigido o cartão de vacinação na entrada de nossa sede. O associado, fornecedor ou visitante deverá estar com pelo menos duas doses da vacina contra a covid confirmada.

Além disso, todas os eventos presenciais previstos que estavam marcados estão cancelados. A entidade realizaria em janeiro a atividade de posse informal da diretoria no dia 17 (a posse formal já ocorreu dia 02/01), a confraternização do Dia do Aposentado dia 24 e o encontro dos técnicos administrativos em data ainda a ser confirmada na segunda quinzena do mês. Os mesmos ocorrerão de forma virtual ou, em caso de não poder ser nesta modalidade, em data futura quando as condições sanitárias permitirem.

O Sindsefaz alerta sobre a necessidade de voltarmos a tomar todas as precauções preconizadas pelas autoridades de saúde, haja vista a explosão do número de casos da variante Ômicron, com vários registros de dupla infecção por covid e H3N2. Vivemos uma situação de omissão e até sabotagem por parte da Presidência da República e Ministério da Saúde ao combate correto das doenças no país, o que nos coloca à própria sorte.

Portanto, façamos a nossa parte e vamos preservar a saúde e a vida de todos em nosso entorno e aqueles próximos.